web analytics
livros

Resenha: O Tarô da Criança Interior

Sinopse


Neste clássico sobre o estudo da simbologia oculta nos contos de fada, os autores, trazem um moderno sistema adivinhatório, vinculando a estrutura simbólica do tarô às histórias de nossa infância. As 78 cartas coloridas com ilustrações de Christopher Guilfoil, despertam a criança que há em cada um de nós, fazendo com que entremos em contato com os mais importantes arquétipos do mundo interior. Ao atribuir uma história arquetípica diferente a cada uma das cartas, O Tarô da Criança Interior dá um salto qualitativo, passando da vida imóvel para a animação tridimensional, à medida que cada carta adquire vida, com seu próprio começo, meio e fim.

Livro: O Tarô da Criança Interior
Autoria: Isha Lerner e Mark Lerner
Tradução: Carmen Youssef
Editora: Pensamento
Rating: 5 estrelas
Compre o livro: Amazon


Caixa de O Tarô da Criança Interior

Material Gráfico & Diagramação

Esta será uma resenha diferente das que eu costumo fazer aqui pois não é de um livro propriamente dito. A caixa, de material bem resistente e bom acabamento, vem com as cartas e com um livro de consulta. As cartas possuem cantos arredondados (amo!), laminação no verso e me parecem bem resistentes.

Verso das cartas

Impressões gerais

O Tarô da Criança Interior possui a premissa de ser uma jornada da psique humana através dos arquétipos ocultos nos contos de fadas, mitos e espíritos da natureza.

Durante a minha jornada de autoconhecimento, percebi que muitos dos desafios que vivencio agora apresentam suas raízes lá na infância. É por isso que sempre ouvimos sobre a cura da criança interior e sobretudo, sobre mantê-la viva e ativa dentro de nós mesmos. A criança interior nos liga ao que há de mais puro e sagrado nessa existência.

Meu aprendizado depois de ler sobre o assunto, assistir palestras e trocar informações com quem também preza pelo cuidado com a sua criança interior é a de que temos que colocar na nossa agenda um momento para podermos executar alguma atividade que alimente essa criança. Cada pessoa vai ter uma atividade que pode ir desde andar de patins, usar um bambolê, colorir, dançar e, como é no meu caso, cantar ‘Aqui no Mar’ da Pequena Sereia.

Uma carta de O Tarô da Criança Interior

Eu não sou muito a pessoa do tarô, então tenho usado as cartas em forma de oráculo mesmo e tem sido muito bom! Cada carta que sai, depois de um momento de concentração e breve meditação é um mergulho dentro de si mesma.

Me conta o que você faz para manter sua criança interior viva? Eu já contei aqui como eu mantenho a minha ativa.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.