web analytics
livros

3 motivos para ler ‘A Fabulosa Casa com Pernas’

Eu adoro fantasia infantojuvenil porque é o tipo de leitura que me diverte e, de quebra, deixa meu coração quentinho! Com essa leitura não foi diferente! Apesar de ter ficado possessa com a protagonista em vários momentos, adorei o livro e quero dividir com vocês três motivos bem breves para ler essa história também.

Livro A Fabulosa Casa com Pernas

Sinopse

Há quem diga que a vida é apenas uma etapa e que, após a tão temida e misteriosa passagem, existe um mundo paralelo onde os mortos continuam a existir. Mas quem tem a missão de acolher, guiar e ajudar essas almas durante a travessia?

Marinka tem 12 anos e mora com sua avó, que é uma Yaga, um Guardião cuja responsabilidade é guiar os mortos no momento da passagem, levando-os em direção às estrelas. Mas, para que essa função possa ser realizada com segurança, elas não podem viver muito tempo no mesmo lugar e, por isso, as casas Yaga possuem uma enorme peculiaridade: elas têm pernas de galinha.

Para agradar a neta, Baba Yaga passa horas na cozinha preparando borsch, kasha, pastilas e muitas outras delícias da culinária do Leste Europeu. Marinka, no entanto, não se considera uma menina tão feliz assim. Apesar da presença da avó e de seu amigo Jack — uma gralha atrapalhada e faminta —, o que ela mais deseja é ter uma vida normal: fazer amizades duradouras com os vivos, ir à escola e ter uma casa que não saia correndo no meio da noite. Tudo muda quando Baba Yaga desaparece misteriosamente… e cabe a Marinka encontrá-la.

Livro: A Fabulosa Casa com Pernas
Autoria: Sophie Anderson
Tradução: Fernanda Lizardo
Editora: Darkside Books
Rating: 4 estrelas
Compre o livro: Amazon


Trata a morte de uma maneira muito espiritual e poética

A função de Yaga, a avó da protagonista Marinka, é receber guiar os mortos em direção as estrelas. Para isso ela os recebe em sua casa com um jantar de celebração, comida boa, festa, música e conversas que relembram bons momentos da vida de cada um. Depois disso eles são guiados através de um portal para as estrelas.

A casa é o melhor personagem da história

A relação de Marinka e a casa com pernas é muito fofa! A casa é, na verdade, meu personagem favorito na história. Ela tem personalidade própria e sentimentos. Se comunica o tempo inteiro com os habitantes e me lembrou bastante a Casita do filme Encanto da Disney.

Um misto perfeito de aventura e ensinamentos

É um livro de aventura infantojuvenil que, para além do entretenimento, nos faz refletir sobre nosso papel no mundo, como lidamos com os desafios nas relações humanas, gratidão, a relação com nossos ancestrais e a morte.


Outra coisa legal desse tipo de livro é que dá pra indicar a leitura pra todos os tipos de público. Então me diz, qual história infantojuvenil você indica pra todo mundo?

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.