web analytics
Clube do Livro dos Homens
livros

Resenha: Clube do Livro dos Homens

Sinopse


Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Livro: Clube do Livro dos Homens
Autoria: Lyssa Kay Adams
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Arqueiro
Rating: 2 estrelas
Compre o livro: Amazon


Capa & Diagramação

Eu tenho que admitir que eu comprei esse livro puramente pelas resenhas positivas porque não gosto da ilustração da capa, das fontes escolhidas nem das cores.

A diagramação do miolo é bem simples, leve e de fácil leitura, seguindo o estilo padrão dos livros da editora.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Então… li porque todo mundo indicou e às vezes eu gosto de ler um romance mais leve. O que eu não esperava é encontrar um enredo repleto de passagens que me incomodaram bastante. Se você gostou desse livro respira porque eu vou tentar explicar porque ele é bem problemático para mim.
 
A premissa do livro era de um homem “entendendo como funciona a cabeça de uma mulher”. Eu não achei que o Gavin e as situações apresentadas são compatíveis com a premissa. Bate até uma tristeza quando ouço comentários de que o protagonista é um homem incrível. Ele começou e terminou o livro sem conseguir enxergar que agradar as mulheres é muito mais que satisfazê-las na cama. Continuou imaturo e egoísta e só foi bem sucedido no quesito manipulação.
 
Não costumo escrever opiniões negativas à respeito das minha leituras mas, nesse caso, achei que valia a pena ressaltar alguns pontos para que, mesmo que você opte pela leitura, fique alerta e tenha uma opinião mais crítica. Eu também acho chato ficar “problematizando” tudo mas fiquei preocupada quando li opiniões de meninas muito jovens achando as atitudes do protagonista louváveis. Não tem problema nenhum em considerar o livro uma leitura leve e boa para passar o tempo mas é preciso ficar alerta em como todas as coisas que a gente consome influenciam indiretamente nossa visão sobre as coisas.
 
Se quiser algo pra relaxar, não passar raiva e nem problematizar uma história que deveria ser um romance levinho não recomendo essa leitura.

Pontos positivos: leitura rápida, boa para afiar o senso crítico.

Pontos negativos: falsa premissa feminista.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.