web analytics
livros

Resenha: A Vida Invisível de Addie LaRue

Sinopse

França, 1714.
Num momento de desespero, uma jovem sela um acordo que lhe garante a imortalidade em troca da maldição de ser esquecida por todos aqueles com quem se cruza.
Mas, 300 anos depois, Addie cruza-se com um rapaz que se lembra do nome dela.


Livro: A Vida Invisível de Addie LaRue
Autoria: V.E. Schwab
Tradução: Flávia de Lavor
Editora: Galera Record
Rating: 5 estrelas
Compre o livro: Amazon


Capa & Diagramação

Eu amo a simplicidade a a elegância dessa capa. A junção de uma tipografia bonita com o desenho da constelação em dourado confere o ar do mistério que a história vai revelando aos poucos. A diagramação do miolo é bem comum, sem grandes novidades e possibilita uma leitura confortável.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Que difícil falar do livro mais comentado e mais favoritado da minha bolha literária em 2021! Ele e Evelyn Hugo estão competindo pelo pódio. Por isso, talvez você não encontre nada muito inédito nessa resenha e vou falar, mais uma vez, mais sobre as minhas percepções que da história em si.

Eu estava com um receio gigantesco de ler esse livro por causa do hype. Eu já li outros livros da V.E. Schwab e adorei a escrita da autora mas, geralmente, eu não me dou muito bem com os livros que estão no hype. É muito fácil criar expectativas altas ou simplesmente esperar algo diferente e se decepcionar.

O enredo começa de uma maneira um pouco clichê. A jovem garota que morava em uma pequena cidade do interior da França não queria a vida que foi planejada para ela. Não queria somente se casar, ter filhos e viver o resto da vida naquele lugar. Acredito que, por isso, na minha mente, Adeline se pareça muito com a Bela de A Bela e a Fera.

No decorrer da história, qualquer semelhança com contos de fadas já é derrubada e as coisas ficam bem sinistras. O livro vai tomando cada vez mais um tom melancólico à medida que a história de Addie vai se desenrolando.

V.E. Schwab dedica muitas páginas para que o leitor entenda melhor a protagonista e equilibra tudo isso com os acontecimentos e novos personagens de maneira a dar um ritmo confortável a leitura. Acredito que, inclusive, ela se superou ao escrever os personagens dessa obra. É impossível não se afeiçoar a cada um deles. Até pelos personagens que a gente não deveria se afeiçoar! ?

Se você, assim como eu, não curte ler os livros que estão no hype, te digo que esse sobrevive ao hype. Pode ser que você não dê cinco estrelas mas com certeza vai enxergar muito valor nessa história!

Pontos positivos: romance bem escrito, vilão bem fundamentado, protagonista forte, história que se passa em várias épocas diferentes.

Pontos negativos: pode conter gatilhos de relacionamento abusivo.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.