web analytics
Vinis dos Beatles
outras coisas,  pessoal

Retrospectiva 2021

foto antiguinha de alguns dos meus vinis

Oi pessoal! Vim aqui fazer uma mini retrospectiva não literária sobre algumas coisas que marcaram meu ano de 2021. Pensei em algumas categorias que fariam sentido nesse ano. Estou preparando uma retrospectiva literária para a semana que vem. Aguenta aí!

Melhor música

All Too Well (10 minute version) né mores! Eu amei a versão estendida, principalmente aquela parte final em que o ritmo muda, sabe? Gostei bastante do short film também.

Mais uma vez a dona Taylor está protagonizando meu Spotify!

lyrics city at tumblr

Melhor série

Nessa categoria eu não consigo escolher entre The Crown e Shadow & Bone. The Crown é uma série queridinha de outros anos e Shadow & Bone me surpreendeu muito por ser uma fusão da trilogia Grisha e da duologia dos Crows que eu amo tanto. Estou aqui ansiosa pelas próximas temporadas de ambas as séries. #shutupandtakemymoney Netflix!

Mas fica aqui minha menção honrosa a série Dawson’s Creek que eu assisti ao longo desse ano (ainda não terminei) e que tem alimentado minha nostalgia adolescente.

Melhor filme

O filme que mais me marcou foi o documentário Get Back que, by the way, ainda não terminei de assistir mas vou contar no saldo de 2021. Está sendo uma experiência preciosa poder assistir um pouco do processo criativo da minha banda preferida. Minha admiração pelos caras e, principalmente pelo Paul, só cresce a cada cena.

Outro filme que foi uma surpresa boa pois eu não estava esperando nadinha dele foi Cidade de Gelo. É bem clichê mas amei o romance, a patinação e os traços da cultura russa que não são tão comuns nos filmes mais populares.

Meme mais usado

Usei muito, não só essa frase como vááááárias outras desse vídeo.

Melhor comida

Pavê vegano de amendoim! Apesar de eu ultimamente estar preferindo comidas salgadas eu amo uma sobremesa gelada e esse pavê é muito fácil de fazer.

Melhor frase

É mais que uma frase mas acho que vale, né? Essa passagem me marcou muito desde a primeira vez que eu ouvi e, mesmo depois de um ano, cada vez que ouço/canto ainda fico impactada.

We gather stones, never knowing what they’ll mean
Some to throw, some to make a diamond ring

My Tears Ricochet
~ Taylor Swift

Ela me leva a pensar sobre aquela máxima que diz que a vida é o que fazemos dela. E cabe a nós usarmos as pedras que a vida nos traz para jogar nos outros ou para fazer um colar de pedras preciosas.

Será que eu esqueci de alguma coisa? Nem citei viagem, restaurantes, lugares, etc porque passei boa parte do ano ou em casa ou no trabalho.

Eu adoraria saber um pouco mais sobre a retrospectiva do seu ano!

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *