web analytics
livros

Resenha: Doce Vingança

Livro: Doce Vingança
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Clássico da autora best-seller Nora Roberts relançado com nova capa. Aos 25 anos, Princesa Adrianne vive uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Bela e elegante, ela passa os dias ajudando instituições de caridade e as noites indo de um baile de gala para o outro. Mas a imagem de garota rica e mimada não passa de um truque, um movimento friamente calculado para esconder uma verdade perigosa. Há dez anos, Adrianne vive em busca de vingança. Quando criança, só a restava assistir calada a crueldade escondida por trás da fachada de conto de fadas do casamento de seus pais. Agora, ela tem o plano perfeito para fazer seu pai pagar. No entanto, o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, seu encanto e seu enigmático carisma, tem tudo para desviá-la de seu objetivo. E então ela se encontrará contra dois homens formidáveis: um com conhecimento para tirar a sua liberdade, o outro com poder de tirar a sua vida.


Capa & Diagramação

As capas simples, com fotos misteriosas, boa tipografia e jogo de cores me deixam encantada! Essa capa tem tudo isso! A diagramação do miolo é bem simples e elegante.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu ouço falar dessa autora há tanto tempo mas nunca tinha tido a oportunidade de ler alguma obra dela. De início eu achava que não era para mim pois as capas dos livros não me chamavam atenção. Eu nem chegava a ler a sinopse.

Mas daí o nome dela aparece constantemente nos blogs literários e no booktube. Além de ela escrever muito, seus títulos sempre agradam os amantes de romance. Foi quando a Bertrand Brasil resolveu relançar Doce Vingança nessa capa linda que eu me acabei lendo a sinopse e me interessando muito!

A leitura teve vários altos e baixos para mim. A primeira fase da história parece um conto de fadas e daí o leitor já sente aquele frio no estômago porque quanto melhor vão as coisas mais sofrimento elas vão causar quando derem errado.

“Você está metida nisso não apenas porque odeia seu pai, mas também porque amava sua mãe. Talvez mais por amor. E eu vim porque tudo o que você é e sente se tornou importante para mim.”

E deu errado mesmo (calma que não vou dar spoiler)! Eu fico super dividida quando a proposta de um livro/filme envolve vingança. É claro que a autor defende muito bem os motivos da personagem principal em desejar isso mas eu sempre prego o amor, a tolerância e o perdão acima de tudo. Papo clichê, eu sei, mas sempre sinto um leve incomodo quando vejo até onde esses personagens levam essa vontade. Acho que é super fácil perder o tom e virar aqueles plots exagerados de novela das oito.

Ainda assim, tentei deixar tudo que eu acredito para trás (só enquanto eu lia tá gente) para aproveitar essa leitura o máximo que eu conseguia. Nem foi difícil porque a escrita de Nora Roberts é realmente boa, envolvente e faz jus ao tanto que os leitores elogiam.

A autora sabe criar bons personagens que conquistam os leitores com charme e humor, sabe envolver com um ótimo cenário de luxo e glamour, sabe enganar, criar reviravoltas que ninguém consegue prever e sabe fazer o leitor se apaixonar com tudo isso!

Pelo que pesquisei, esse não é o livro de maior destaque da autora e digo que, para mim, foi um livro ok. Foi um bom entretenimento mas não foi um livro memorável. Ainda assim aconselho a leitura para quem gosta de romance de qualidade.

Pontos positivos: leitura fluida, personagens e cenários bem construídos.
Pontos negativos: mais longo do que é necessário.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.