web analytics
livros

Resenha: É Assim que Acaba

Livro: É Assim que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


Capa & Diagramação

Essa capa é esteticamente harmônica e incrivelmente simbólica. O livro tem um formato menor que o padrão e uma diagramação elegante e bonita no interior. É uma peça gráfica bem bonita e mesmo os amantes dos leitores digitais compram o livro físico para ter na estante.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Como é difícil falar desse livro sem invadir os territórios do spoiler! Mas se você está aqui é porque, provavelmente, esteve presente nessa nas áreas literárias da internet e já deve saber que a autora de É Assim que Acaba escolheu tratar de um tema bastante relevante nesse romance. Eu vou ser bem evasiva nessa resenha porque quero que a sua experiência de leitura seja a melhor possível, tá? Então não tem spoiler na minha resenha!

É possível encontrar por aí inúmeros livros que tratam desse assunto (vou continuar no mistério!) porém nenhum deles vai tratar do problema como esse livro da Colleen Hoover.

A autora foi extremamente inteligente na construção do enredo pois ao focar na personagem principal aborda temas como construção da vida profissional, memórias da infância, primeiro amor, conflitos familiares. O romance também acontece na história e apesar de ganhar muito destaque não se resume em todo o universo da protagonista.

“Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas.”

Hoover, então, pega na mão do leitor e guia seu caminho pelos dramas da vida de uma jovem mulher tentando encontrar suas maneiras de ser feliz até que o leitor se percebe sem chão nos pés. Parece louco mas é exatamente isso que a autora faz, é a sacada, o golpe de mestre. É a razão pela qual eu acredito que 10 entre 10 fãs da autora dizem que esse é sem dúvidas o melhor livro dela.

Apesar de tudo isso, com essa leitura eu confirmei que Colleen Hoover não é para mim. Eu já havia tido uma experiência com a autora em O Lado Feio do Amor e, a respeito de como ela escreve as relações amorosas, minha opinião permanece a mesma. Tenha em mente que isso é uma posição totalmente pessoal e não tem relação com o tema escolhido por ela e por como ela optou por abordá-lo. É apenas uma impressão que o estilo dela causa em mim e eu não consigo controlar.

Porém, eu sou uma leitora positiva e mesmo quando vários aspectos de uma dada leitura me incomodam eu sempre escolho por manter meu foco nos aspectos que me agradam e me ensinam alguma coisa. E esse livro tem muito a ensinar, a discutir e a refletir! Mas consigo afirmar que Colleen Hoover eu provavelmente não vou voltar a ler em breve.

P.S.: Você não está sozinha, você não é fraca, você não é a única. Converse sobre isso, procure ajuda!

Pontos positivos: enredo bem construído, tema relevante, condução da história.
Pontos negativos: descrição das relações amorosas.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *