web analytics
livros

Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Livro: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Rating: [rating=4]

Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!


Capa & Diagramação

A capa transmite a delicadeza e o romantismo do livro. Parece feita de algodão doce <3! A diagramação interna segue a linha romance e fofa de forma limpa e discreta.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu não sou a maior leitora de “chick-lit” (ainda usam esse termo?) mas resolvi apostar nessa leitura pela fofurice da capa e da sinopse. A Pequena Livraria dos Corações Solitários é, na verdade, um romance contemporâneo com uma “quê” de romance de época.

A autora, Annie Darling, traz a mocinha que faz tudo errado, tão típica de chick-lits, e que não me agrada. Mas nessa obra, ela vem de forma mais equilibrada e menos exagerada do que nos chick-lits que eu já li portanto não me incomodou muito. Esse aspecto atrapalhado de Posy serviu mais como um fator de identificação com o leitor que como o alívio cômico tão utilizado nos livros do gênero.

Sebastian, o galã é o típico cara rico, elegante e rude dos romances épicos. E o cenário não poderia ser melhor: uma livraria em Londres! Annie cita e descreve lugares conhecidos em Londres que os apaixonados pela cidade reconhecerão. Não sei se a pequena “vila” onde fica situada a livraria é real mas consigo imaginá-la claramente na minha cabeça.

“Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados.”

O enredo é bem fundamentado e os dramas vividos por Posy tem o equilíbrio perfeito entre saudade, impasses, responsabilidades, medo do fracasso, sonhos, determinação, amor e amizade. Eu indicaria esse livro para quem gosta de romances épicos ou contemporâneos, de chick-lit e para quem ama Londres.

A leitura é leve, rápida e carregada de fofurices. Perfeita para ler entre as leituras de fantasia e outros estilos mais pesados. Era exatamente o que eu estava precisando de ler no momento.

Pontos positivos: leve, engraçado e de rápida leitura.
Pontos negativos: não vai marcar sua vida, está mais para um chick-lit que para um romance.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *