web analytics
livros

Resenha: A Chama Dentro de Nós

Livro: A Chama Dentro de Nós
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Rating: [rating=3]

Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.


Capa & Diagramação

Todas as capas da série Elementos chamam muita atenção! Além dos galãs lindos, o tratamento das imagens, cores e tipografia e bem moderninho! Eu adoro! A diagramação interna é bem simples e comum.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Se você está procurando um romance bonito e inspirador esse não é o livro para você! Eu estava super curiosa quanto a essa leitura porque os leitores “piram” nas obras da Brittainy C. Cherry. Perdi a conta de quantas vezes ouvi meninas que amam “O ar que ele respira”. As capas das obras dessa autora chamam atenção e as avaliações nas redes sociais literárias são boas.

Eu devo te avisar que o enredo é só sofrimento do começo ao fim. É tragédia em cima de tragédia, as coisas nunca melhoram e as reações dos personagens são ora realistas, ora bobas e exageradas. A autora perde oportunidades incríveis de dar mais profundida à história e às personagens para investir no drama. Não acho que a obra dela não tenha qualidade, porém eu, só agora, entendi que eu definitivamente não sou o público alvo. Creio que caso a trama tivesse espaço para outras emoções e situações, o público alvo atingido poderia ser bem mais amplo.

A autora traz para o foco assuntos relevantes como dependência química, disparidade social e morte. Acredito que, em meio a todo o drama, se eu tivesse realmente me sentido cativada pelos personagens, eu teria lidado melhor com a leitura. Porém eles seguem o clichê do bad boy e da mocinha com vida difícil e não acrescentam nada a trama. Era visível que a autora queria focar na força feminina de Alyssa, na sua capacidade de perdão e na sua luta diária para alcançar o que quer nunca perdendo a esperança. Enxergo a tentativa mas não consigo enxergar o êxito. Era uma ótima proposta e poderia ter tornado o livro uma história inspiradora.

“Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”

Eu tinha vontade de ler Sr. Daniels mas acho que isso não vai acontecer tão cedo. Eu sempre preciso de um tempo antes de dar uma segunda chance (Colleen Hoover que o diga hehehe!).

Pontos positivos: o romance trata de assuntos relevantes como uso de drogas e disparidade social.
Pontos negativos: personagens rasos e muito mimimi.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *