web analytics
livros

Resenha: Três Vezes Nós

Resenha: Três Vezes Nós

Livro: Três Vezes Nós
Autora: Laura Barnett
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.

Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos… permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.

Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


Capa & Diagramação

É uma das capas mais lindas da Novo Conceito! Amei tudo! Amei as cores, o equilíbrio de elementos, tipografia e desenho. Eu fico namorando essa capa de vez em quando. A guarda também tem uns desenhos fofos e a diagramação interna é bem bonita.

Resenha: Três Vezes Nós

Resenha: Três Vezes Nós

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Em Três Vezes Nós, Laura Barnett conta três histórias diferentes e por meio de capítulos intercalados. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo. Foi ruim porque eu tenho uma memória meio ruim e porque às vezes eu sentia que a leitura não estava progredindo. Eu lia, lia e a história não tinha progredido muito, sabe?

Mas o bom é que o livro acabou ficando mais dinâmico por causa dessa mistura toda e dava muita vontade de ler o capítulo para chegar no próximo já que eles acabam de um jeito que deixa a gente bem instigado. É uma técnica boa. Tem leitor que gosta e leitor que odeia isso. Acho que caso você seja do time dos que odeiam pode pular os capítulos e unir a história toda. Apesar de ter o lado ruim, se eu fosse ler de novo, leria na ordem sequencial mesmo :)

Resenha: Três Vezes Nós

Adorei o exercício de memória e organização dos enredos diferentes que a autora me obrigou a fazer. Me tirou da zona de conforto e me fez pensar um pouco. O fato de serem os mesmo personagens porém em “vidas” diferentes te obriga a se esforçar um pouco para não confundir as coisas.

Em meio às três histórias e aos três personagens, a autora consegue trabalhar assuntos como conflitos, traições, amor, amizade, família, os vários encontros e desencontros da vida e, sobretudo, o poder das nossas escolhas. Confesso que dá um nó na cabeça por você fica pensando sobre a sua própria vida e algumas escolhas que você já tomou. E se eu tivesse feito uma escolha diferente? Onde eu estaria?

“Talvez seja assim que o amor sempre chega, escreveu ela em seu diário, nessa transição imperceptível da amizade para a intimidade.”

Segundo a autora, nossas escolhas determinam nossa vida mas isso abre margem para um amplo de campo de reflexões. Eu acredito em destino? Será que nossa vida já está traçada? Será que uma escolha, por mais simples que seja, pode mudar tudo? uma simples escolha pode mudar as pessoas que eu encontrarei e as oportunidades de que terei? Pode mudar minha personalidade? Porque o que a gente é é muito moldado pelas situações pelas quais passamos, certo? Dá para explodir a cabeça com tantas perguntas!

Resenha: Três Vezes Nós

O legal é que são três histórias diferentes com três desfechos diferentes. Quem não gostou de um pode gostar do outro. Acho bem difícil não gostar de nenhum. Eu tenho meu favorito (eu acho!).

Adorei a proposta dessa leitura e amei ler três histórias numa só. Isso poderia virar a próxima modinha, né? Acho que várias coisas boas poderiam vir dessa ideia!

Resenha: Três Vezes Nós

Pontos positivos: é um romance lindo, inspirador e a ideia das três histórias e bem diferente.
Pontos negativos: pode ser tornar um pouco confuso com as três versões intercaladas.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *