web analytics
livros

Resenha: Pipocando

Resenha: Pipocando

Livro: Pipocando: Os Bastidores do Maior Canal de Cinema da América Latina
Autores: Rolandinho e Bruno Bock
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=3]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.

Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.


Capa & Diagramação

Amei muito todo o projeto gráfico do livro! A capa é de encher os olhos e o interior do livro é cheio de ilustrações engraçadinhas e detalhes fofos! E olha quem escreveu o prefácio <3 Resenha: Pipocando

Resenha: Pipocando

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu já tinha assistido alguns vídeos desses meninos mas não me lembrava direito. Entre os caras no YouTube porque qualquer ser humano que fale português e gosta de cinema mais cedo ou mais tarde vai topar com algum vídeo deles.
No início do leitura eu achei que não fosse conseguir chegar até o final. O Rolandinho e o Bruno Bock contam, separadamente, suas histórias de vida e a trajetória de cada um até chegar na ideia do Pipocando. Só que essa parte é muito detalhada e eles passaram por muitas coisas até chegar na ideia do canal como ele é hoje.

Resenha: Pipocando

Depois da parte o livro é só alegria. É interessante observar como o trabalho deles difere do trabalho da maioria dos youtubers que eu acompanho e da maioria dos youtubers que fazem sucesso. Desde sempre eles tinham uma pegada mais profissional.

Adorei saber sobre as dúvidas, os perrengues, as incertezas, os sacrifícios e como um apoiou o outro na luta para oferecer conteúdo fazer o que ama. Passei a enxergar o trabalho deles com outros olhos! Várias passagens mataram minha curiosidade sobre esse mundo da produção de vídeos com um caráter mais profissional. A equipe é tão estruturada, os roteiros tão bem escritos e cuidados que os caras funcionam como uma emissora de TV independente. Tudo isso com o benefício da liberdade de falar sobre o que eles quiserem com a linguagem deles. Inclusive podem postar uns vídeos de zoeira (assiste esse!).

Resenha: Pipocando

Resenha: Pipocando

Os interessados em seguir carreira no youtube (ou só quem faz vídeos por hobby mesmo) podem encontrar várias dicas interessantes durante a leitura. Dica de quem já tentou, errou e quebrou a cara várias vezes. Dica de quem já acertou e viu que não é tão simples assim manter a qualidade e a frequência dos vídeos. Dicas preciosas!

“Apesar desse modo mais alternativo de enxergar a vida, o sucesso da empresa não garantiu minha felicidade plena, mas posso afirmar que todo o esforço é válido quando se percebe que é o roteirista da própria vida. Que, mesmo que tivesse todo o dinheiro do mundo, escolheria estar nesse filme, aqui e agora.”

Quando peguei para ler o livro não lembrava muito dos vídeos deles e consegui me segurar e não assistir nenhum vídeo do Pipocando enquanto não terminasse a leitura. Eu sempre me seguro para não assistir séries e filmes dos livros durante a leitura para não afetar a experiência literária.

Quando terminei de ler tirei o atraso e fui pescando vários vídeos com temas que eu achava interessante. Acabei assistindo muuuuitos vídeos naquele dia!

Resenha: Pipocando

Pontos positivos: leitura rápida, livro cheio de dicas para quem é do ramo.
Pontos negativos: se você não gosta dos caras e não gosta de livro de youtubers vai achar a leitura chata.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *