web analytics
livros

Resenha: Muito Amor Por Favor

Resenha: Muito Amor Por Favor

Livro: Muito Amor Por Favor
Autores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha
Editora: Sextante
Rating: [rating=5]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia… e sempre.


Capa & Diagramação

O projeto gráfico desse livro está puro amor! É tudo num tom de vinho com muitas flores e adornos fofos. As representações dos elementos também ficaram bem legais pois fogem do óbvio.

Resenha: Muito Amor Por Favor

Resenha: Muito Amor Por Favor

Personagens, Enredo & Impressões gerais

O livro é escrito por quatro autores diferentes e cada um representa um elemento: o Ique Carvalho escreve O Amor é Fogo, O Matheus Rocha escreve O Amor é Terra, o Arthur Aguiar escreve O Amor é Água e o Frederico Elboni escreve O Amor é Ar.

Os quatro escrevem crônicas sobre a vida, seus relacionamentos e sobre o amor de forma geral, sempre relacionando, ainda que sutilmente, o amor ao elemento da vez. o estilo de cada um é totalmente diferente um do outro. Eu fiquei feliz que eles não tentaram nivelar o estilo de escrita. As nuances e as características de cada um escrever ficaram bem nítidas e as mudanças entre os autores trouxeram um dinâmica gostosa para a leitura.

Resenha: Muito Amor Por Favor

Resenha: Muito Amor Por Favor

Os autores que eu mais gostei foram o Ique Carvalho e o Frederico Elboni. O Ique escreve em forma de poema e amei o ritmo que isso deu a leitura. Por isso acabei lendo a primeira parte do livro em um piscar de olhos. O ritmo é gosto e você passa as páginas sem ver.

Resenha: Muito Amor Por Favor

Mas agora PARA TUDO porque você tem que saber quem que é esse tal de Frederico Elboni. Se você não estiver a fim de ler esse livro todo tem que ler pelo menos a parte dele. É a parte final do livro e tem só 50 páginas. Eu tive que me controlar para não acabar com meu estoque de post-its nessas últimas páginas. Eu marquei MUITA coisa! Gostei de praticamente tudo que ele escreveu. Me identifiquei muito pois ele colocou em palavras muitas coisas que eu venho sentindo e que me definem como pessoa. Ri e me emocionei nessas últimas páginas. Acho que até conversei com o autor durante a leitura! Já estou correndo atrás dos outros livros dele. Ele já publicou três livros: ‘Um sorriso ou dois’, ‘Meu universo particular’ e ‘Só a gente sabe o que sente’.

“Gosto daquele tipo de relação em que um conhece o outro. Prefiro pessoas de verdade. Que cometem erros, fazem bobagens e seguem adiante. Se você quer se expressar, então use o olhar. Porque as palavras não podem dizer o que o amor pode fazer.”

O livro valeu muito a pena por causa desses dois caras! Os capítulos escritos pelo Arthur Aguiar e Matheus Rocha foram legais porém não me prenderam muito. Eram estórias bem comunzinhas de amor, sem muita novidade. Eu, pelo menos, não me identifiquei mas pode ser diferente com você. Assim como eu quase virei melhor amiga do Frederico de tanto que me identifiquei com ele e você pode achar a parte dele bem blah hehehe!

Só posso te dizer que esse livro me encantou e me surpreendeu! Mexeu comigo, me fez torcer, rir, chorar e ver que o amor dá certo algumas vezes, errado em outras e que provavelmente a culpa nem é sua. É assim para todo mundo. É um pouco de sorte misturada com destino, com tolerância, vontade de fazer dar certo e muita dedicação.

Resenha: Muito Amor Por Favor

Pontos positivos: é rápido, leve, dinâmico e muito delícia de ler.
Pontos negativos: pode ser um pouco repetitivo já que a maioria das crônicas fala de amor. Meu conselho é não ler tudo de uma vez e/ou intercalar com outras leituras.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *