Manual literário para quem tem medo de escuro + Sorteio Darkside

Eu sou bem pouco fraquinha para livros e filmes de terror. Odeio levar sustos, levo as criaturas muito a sério e os monstros/situações ficam na minha cabeça por muito tempo depois de ter os lido/assistido. Porém, eu sei que algumas obras são tão fantásticas que valem a pena passar o aperto. É por isso que eu bolei um manual com algumas táticas para quem quer se arriscar como eu hehehe! Fiz um manual literário mas que acaba servindo para filmes também.

Te confesso que na maioria das vezes eu super me preparei e a leitura nem foi tão assustadora assim. Stephen King! Aí vou eu!

halloween-2

Aproveite a claridade

Essa é a regra número um e a que mais funciona para mim. Como eu geralmente leio vários livros simultaneamente eu deixo esses mais pesados para quando o dia está claro e os mais leves para a escuridão. Aproveita que no horário de verão a gente tem mais uma hora de claridade!

Intercale a leitura

Como eu contei na dica anterior eu leio vários livros ao mesmo tempo. É uma ótima tática trocar para uma leitura mais leve naquele momento que você nem sente mais seus músculos de tanto medo. Intercale com romances bem açucarados ou chick-lits para melhor efeito.

Leia em lugares públicos

Eu me sinto levemente mais protegida da minha própria imaginação quando estou lendo em lugares públicos. Além de eu imaginar ser difícil uma criatura maligna aparecer no meio da multidão, quando eu acho que a situação está apertando na leitura eu olho um pouco o que está a minha volta. As situações muito cotidianas e conhecidas me trazem mais para a realidade. Ler no ônibus é ótimo!

halloween-1

Peça ajuda aos amigos

Peça para alguém que já leu o livro classificar o nível de terror de 1 a 10. Assim você já vai preparado.
Eu já pedi várias vezes para pessoas que eu sabia que havia lido tal livro qual o nível de terror. Para não haver mal entendidos, afinal o nível de tolerância de cada um varia bastante, eu dou exemplos. Numa escala de zero a dez, zero sendo Os Outros e dez sendo O Exorcista, qual é o grau de terror desses livro/filme?

Pratique exercícios físicos regularmente

Porque se tudo der errado e a criatura se materializar bem na sua frente eu acho que a coisa mais prudente a se fazer é correr!


Sorteio

A DarkSide vai sortear em parceria com o blog o livro Os Pássaros, lançamento desse mês. Eu estou lendo ele nesse momento e quero muito alguém pra comentar essa leitura que eu tô amando!

manual-para-quem-tem-medo-de-escuro-new-romantic-darkside

a Rafflecopter giveaway

Regras:
– Sempre que surgir a opção “Visitar página” não esqueça que é OBRIGATÓRIO curtir. Só dar uma olhada não vale!
– O não preenchimento correto do formulário acarretará em desclassificação do ganhador.
– O sorteio é válido apenas para quem tem endereço de entrega no Brasil.
– O resultado sairá neste mesmo post e nas redes sociais do blog após o término do sorteio.
– O ganhador deverá entrar em contato com o blog em, no máximo, 3 dias.

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

24 comments

  1. Oi Evelyn!!!

    Confesso que não sou mole com terror, inclusive adoro um!!!
    E às vezes acho até que devem ser bem dark mesmo kkkk
    Gosto de ler de noite pra aproveitar a “essencia” do gênero.
    Pra quem não é acostumado a ler terror recomendo também que leia um pouco mais de suspense e thriller pra dar uma “preparada” hahaha
    A melhor frase: “Pratique exercícios físicos regularmente, porque se tudo der errado e a criatura se materializar bem na sua frente eu acho que a coisa mais prudente a se fazer é correr!”

    Abraço.

    1. Eu acho que os autores de terror iam me adorar porque o objetivo deles é assustar as pessoas e eu fico apavorada hahaha! O problema é minha imaginação. É incontrolável e fica me pregando peças.
      Já tô até comprando tênis de corrida hehehe!

  2. Adorei sua postagem, muito demais.
    Eu era assim, mas agora estou me adaptando muito bem ao terror literário.
    Vou começar a praticar exercícios, pois se a criatura se materializar, vou morrer igual a Paris Hilton em A casa de cera. hsuahsuahsuhas
    Parabéns pelo blog.
    Beijos ?

    1. Acho que na classificação de terror A Casa de Cera tá no nível 0, né? Mas na classificação de humor deve estar bombando hahaha!

  3. Olha Evelyn, acho que eu estou um pouco ferrada porque leio MUITO à noite e um livro de cada vez. Estou fadada a perder o sono de medo mesmo! Hahaha!

    Participando desse sorteio maravilhoso ~ boa sorte para mim! ;)
    (mentira, boa sorte pra todo mundo gente!!!) <3

  4. eu não tenho problemas com livros/filmes de terror
    mas adorei a dica do faça exercícios! qq coisa dê errada pelo menos vc pode correr
    tb acrescentaria pratique alguma luta, de preferência com armas, pois se aparecer algum monstro vc pelo menos tb tem a opção de bater

  5. Confesso que ultimamente tenho me interessado bastante por esse gênero, e isso fez com que eu começasse a gostar. Esse livro me pareceu ser muito bom, acho que vou amar essa leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *