web analytics
livros

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Livro: Eu Sou As Escolhas Que Faço
Autora: Elle Luna
Editora: Sextante
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Que escolha você tem feito?
Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.


Capa & Diagramação

É um dos livros mais lindos que eu tenho na minha estante e faz qualquer apaixonado por livro ficar morrendo de vontade de ter! Esse livro é todo lindo e não tenho nenhum defeito para colocar nele! O fator visual é muito importante por isso incluí muitas fotos para vocês verem. As ilustrações são lindas e vivas e o papel é de ótima qualidade.

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Apesar de ser uns daqueles livros que fala ‘larga o que você está fazendo e vai fazer o que você ama’, esse valeu a pena ler. Elle aborda temas como o trabalho, relacionamentos e a vida em geral. O que esperamos do mundo e o que o mundo espero de nós? O que a gente precisa de entender e quais ações podemos tomar para lidar com tudo isso?

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Ela até faz uns esquemas com sugestões e “tutoriais” de ações que você pode tomar para mudar o status quo. O segredo desse livro está na maneira como ela escolhe passar sua mensagem. Ela não fica enrolando muito e fala sem muito blábláblá. As ilustrações e esquemas ajudam muito no forma dinâmica que Elle quis dar ao livro.

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço_eusouasescolhasquefaco_7

Apesar de ter um discurso bem comum nos dias de hoje, sobre tomar decisões arriscadas, largar algo que é certo e às vezes cômodo para correr atrás de algo que você faça com gosto e paixão, não tem como não se apaixonar pela forma positiva e direta com a qual Elle passou seu recado. Ela conseguiu fazer com que um tema que já é batido tomasse um ar novo e diferente. Não é piegas, não é mais do mesmo. É fresco, natural e uma delícia de ler e folhear.

Fiz váááárias fotos do livro pois acredito que as imagens vão transmitir melhor o que o livro é do que qualquer frase minha.

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Façousouasescolhasquefaco_8

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

“Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada, e, todos os dias, fazemos uma escolha.”

Dificilmente vou seguir alguns dos conselhos que ela escreveu (por motivos de real life, crise no Brasil, não ter ninguém para me sustentar caso algo aconteça) mas consigo, definitivamente, incorporar a positividade e a paixão dela no meu dia a dia. Posso não estar fazendo o que mais amo na vida mas com certeza vou fazer com amor.

Resenha: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Você vai gostar se: cores, dinamismo, livros visualmente bonitos.
Não leia se não gosta de: auto-ajuda, conselhos.
Ideias centrais: conselhos, fazer o que amo, ter coragem para fazer escolhas arriscadas.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *