web analytics
livros

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

Livro: Conselhos Para Um Jovem Príncipe
Autor: Príncipe Alexi Lubomirski
Editora: Sextante
Rating: [rating=3]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade.
Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?
Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade.
Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito, Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.


Capa & Diagramação

A capa é linda, sóbria e elegante, digna de um príncipe! O livro como peça gráfica é muito condizente com seu conteúdo. A capa é porosa e bem resistente. Tirei várias fotos para vocês terem uma noção da beleza desse livro :)

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Este livro é extremamente encantador! São 115 páginas de conselhos que Alexi Lubomirski escreve para seus dois filhos, porém são conselhos para qualquer ser humano. Eles abordam temas como ser generoso, proteger o planeta Terra e os mais fracos, aprender a ouvir e até cuidar bem dos dentes. Os conselhos são passados de forma objetiva e inspiradora.

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

“Criem seu próprio reino e seu império.”

Um ponto abordado na introdução do livro é que todo mundo, da realeza ou não, tem dificuldades e necessidades de vida muito parecidas. Os conselhos facilmente se encaixaram para os seus próprios filhos, para seus sobrinhos, afilhados e para você mesmo!

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

Resenha: Conselhos Para Um Jovem Príncipe

A combinação do conteúdo e da peça gráfica fazem desse livro um ótimo presente. É daqueles livro para deixar na mesa da sala para decorar o ambiente e para abrir numa página aleatória quando der vontade, sabe?

Você vai gostar se: livro decoração, pequenas mensagens.
Não leia se não gosta de: leituras rápidas, conselhos.
Ideias centrais: conselhos, ensinamentos, viver melhor.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

  • CássiaNo Gravatar

    Oie, tudo bem?
    Eu adoro esses livros com mensagens rápidas, mas que podem transformar um dia! Não conhecia essa obra, mas achei a proposta interessante. Realmente a capa é maravilhosa ? (eu compraria só por ela, sou dessas!). Acho que tô precisando de um livro assim, ando passando por dias ruins e é sempre bom saber que existe uma luz no fim do túnel.

    Beijos e boa semana :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *