web analytics
livros

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Livro: Em Algum Lugar Nas Estrelas
Autora: Clare Vanderpool
Editora: Darkside Books
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Em Algum Lugar Nas Estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.


Capa & Diagramação

Os leitores não estão conseguindo lidar com a beleza da edição brasileira de Em Algum Lugar Nas Estrelas! E com razão! Eu tirei várias fotos mas alguns detalhes, como as estrelinhas em verniz localizado, você só vai conseguir perceber com o livro em mãos.

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Esse é o tipo de livro que a gente deixa e destaque na estante porque é muito gostoso olhar para ele. Não vou nem comentar diagramação do miolo. Vou deixar as fotos falarem por mim :)

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Estou amando os livros lançados pelo selo Darklove da Darkside! Eles nunca caem na mesmice e sempre me surpreendem. Os livros dessa categoria da editora sempre entregam algo diferente ou algo mais do que eu esperava.

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Isso aconteceu mais uma vez em Algum Lugar nas Estrelas. Eu sabia, por causa da sinopse e de alguns comentários, que o livro se tratava de uma história de amizade. Eu amo histórias de amizade, porém eu não sabia que nesse caso o ingrediente que mais me fascinaria era a aventura. Quer coisa melhor para ajudar a construir uma amizade que passar poucas e boas com seu amigo?

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

A aventura me pegou de surpresa provavelmente porque eu nem precisei de ler a sinopse até o fim para saber que eu queria ler o livro. E vocês sabem que eu não faço muita questão de ler sinopses né?

Além das aventuras e daquelas situações que a gente acha impossível de os personagens se safarem, Jack e Early encontram pessoas com histórias de vida e ensinamentos que me fizeram fechar o livro para pensar na vida meia dúzia de vezes. É de um desses encontros que vem o meu personagem favorito do livro. Não vou contar porque eu prefiro que ele seja surpresa para quem lê.

“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”

Durante a leitura, além da história dos dois jovens, temos também, intercalado nos capítulos, a história de Pi. Ler os capítulos de forma alternada trouxe certa fluidez para a leitura pois os capítulos de Pi traziam um clima sobrenatural e mágico. Esse clima contrasta com o clima da escola que era regido por dificuldade de interação e socialização entre os meninos e muuuuitas aulas de matemática.

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Não precisa de gostar de matemática para gostar desse livro não, tá? Apesar de girar em torno do Pi, as histórias trabalhadas paralelamente misturam os conceitos do pi numeral com o Pi personagem. Esse aspecto, para mim, é o coração do livro e foi trabalhado com maestria pela autora.

Quando procurei me informar mais sobre o livro, descobri que ele está sendo indicado como leitura escolar nos Estados Unidos. Descobri também que as capas do título lá fora não chegam aos pés da beleza do projeto gráfico lançado aqui no Brasil. Estou vendo um tanto de gente de Portugal encomendando os livros da Darkside! A gente tá muito sortudo com essa editora aqui no Brasil!

Resenha: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Você vai gostar se: gosta de aventuras, amizade, crescimento pessoal.
Não leia se não gosta de: ausência de romance, ambiente escolar.
Ideias centrais: amizade, piratas, natureza, aventura, Maine.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *