web analytics
livros

Resenha: The Kiss of Deception

Resenha: The Kiss of Deception

Livro: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Rating: [rating=5]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.


Capa & Diagramação

Todo trabalho visual desse livro é primoroso! A paleta de tons mais terrosos que é super difícil de usar de uma forma atrativa (pelo menos pra mim!) foi muito bem utilizada! A diagramação do miolo é linda e traz o mapa que é super útil ao longo da história nas folhas de guarda. Eu sou apaixonada por essa capa desde quando os booktubers gringos mostravam nos vídeos e eu nem sabia do que livro se tratava. Fiquei super feliz quando a Darkside optou por manter a capa gringa!

Personagens, Enredo & Impressões gerais

The Kiss of Deception fez uma mistura com vários dos meus ingredientes favoritos numa leitura. Reis, rainhas e princesas, triângulos amorosos (sim eu gosto dos triângulos bem escritos), personagem feminina forte e leves toques sobrenaturais. Como não amar?!

Mary E. Pearson foi muito inteligente na construção da mitologia que envolve a história pois esta é apresentada de forma suave e bem espaçada ao longo do livro. A autora não joga muita informação de uma vez para o leitor. Eu amo livros com mitologia própria, e já li um bocado deles, mas poucos autores conseguem apresentar a mitologia sem tornar, pelo menos parte do livro, bem entendiante.

Resenha: The Kiss of Deception

O companheirismo entre Lia e Pauline é lindo de se ler! Foi um prazer ler um livro imerso num clima de sororidade, com amizades sinceras, mulheres unidas se ajudando a troco de nada. Esse clima não é só entre Lia e sua melhor amiga não. Todas as mulheres da taverna se ajudam mesmo tendo suas divergências.

Outra grande habilidade de Pearson foi na criação dos personagens. Eu consegui visualizar muito bem os habitantes da cidade de Terravin, as pessoas que trabalham na taverna, o padre, a mãe e o pai de Lia com seus “conselheiros”. Eu tenho um problema de imaginação sério e quando eu consigo visualizar e lembrar até dos personagens secundários é porque a autora tem alguma coisa mágica na escrita viu! Hehehe!

Resenha: The Kiss of Deception

Resenha: The Kiss of Deception

Então eu não preciso nem falar que me senti totalmente cativada pelos personagens principais. E parece que essa era a intenção principal da autora já que depois de nos cativar ela apresenta uma reviravolta que brinca e mistura nossos sentimentos.

“… mas todos também fazemos parte de uma história maior. Uma história que transcende o solo, o vento, o tempo… e até mesmo nossas próprias lágrimas.”

Quando o livro começa a entrar na mesmice, uma reviravolta daquelas mexe com a cabeça do leitor e inaugura uma outra etapa da história. Essa nova etapa sim é a minha favorita! Na segunda “fase” da história nada é garantido, tudo é incerto e provisório. Eu torci para tantas coisas acontecerem! Meu coração ficava em migalhas cada vez que as coisas davam errado para Lia.

Resenha: The Kiss of Deception

Resenha: The Kiss of Deception

Eu aconselho esse livro para muita gente já que o equilíbrio entre trama, mitologia e romance conquista até os corações gelados que eu vi por aí. Até as pessoas que não curtem muito romance estão aprovando KoD.

Tô louquinha para ler a continuação que já foi lançada lá fora com o nome de The Heart of Betrayal em 2015. A Darkside ainda não deu previsão para lançar o próximo livro aqui no Brasil mas acho que vou esperar porque com a alta do dólar o livro está nada mais nada menos que 67 obamas no loja da Amazon :\

Resenha: The Kiss of Deception

Resenha: The Kiss of Deception

Você vai gostar se: gostou de The Queen of the Tearling.
Não leia se não gosta de: romance, mitologia, sobrenatural.
Ideias centrais: reinos, princesa, triângulo amoroso.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *