web analytics
livros

Resenha: A História de Nós Dois

Resenha: A História de Nós Dois

Livro: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Rating: [rating=4]
Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads

+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Capa & Diagramação

Essa capa é o cúmulo da fofura! Os desenhos são cheios de detalhes que têm relação com o enredo. Eu adorei o estilo que usado para as capas da Dani Atkins aqui no Brasil! A diagramação do miolo é bem limpa e simples.

Resenha: A História de Nós Dois

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Essa é a minha segunda leitura da autora Dani Atkins. A Arqueiro estava lançando esse e aproveitei para pedi-lo juntamente com o lançamento anterior da autora, Uma Curva no Tempo. Já li e resenhei caso você se interesse :)

Esse livro de cara já causou uma impressão diferente da impressão causada pelo livro anterior. Atkins começa a história narrando de uma forma muito realista o acidente de carro que acontece com a personagem principal (não é spoiler, tá?). A descrição do acidente mexeu muito comigo! Foi impactante, real e agoniante ler tudo aquilo e eu tiro o chapéu para o autor que consegue afetar assim o leitor. Era claramente o objetivo da autora e ela consegue nos arrastar para o sofrimento que toda essa situação causou.

Resenha: A História de Nós Dois

Sentir todo esse sofrimento e esse desconforto com o que vem a seguir ajuda muito a embasar as próximas ações da personagem principal assim como seus pensamentos e decisões. Mesmo quando Emma toma algumas decisões ruins eu não fiquei com raiva pois o trauma foi grande e deixa marcas.

Eu não tenho nada contra triângulos amorosos como 90% dos booktubers e bloggers literários parecem ter. Pelo contrário! Acho que triângulos amorosos, quando bem escritos, podem gerar histórias muito boas. O difícil é encontrar um livro assim nos dias de hoje, né? Hehehe! O triângulo amoroso dessa história não é fabuloso mas também não é daqueles chatos de ler, sabe? Acho que o triângulo amoroso bem escrito é aquele que deixa o leitor na dúvida também e isso aconteceu comigo em vários momentos do livro.

Resenha: A História de Nós Dois

Eu gosto do jogo que a autora faz mesclando alguns capítulos que acontecem no futuro no meio da história. Parece que é algo do estilo da autora e acaba impulsionando nosso ritmo de leitura, pois a curiosidade aumenta muito depois de ler esses capítulos!

“São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada.”

Eu não amei Uma Curva no Tempo por várias razões que eu listo na resenha (clichês, mesmice, previsibilidade) mas vi uma evolução muito grande nesse segundo livro. A estrutura e o estilo das histórias são similares mas a maneira como A História de Nós Dois foi executado foi bem mais real e menos previsível. Acho que o fato de eu ter simpatizado mais com a Emma também conta muito!

Resenha: A História de Nós Dois

Eu aconselho que você comece a ler Dani Atkins por esse livro pois ele mostra mais qualidades da autora que o anterior. Se você gostar, então, pegue Um Curva no Tempo pois você vai se divertir também!

Resenha: A História de Nós Dois

Você vai gostar se: gosta de romances leves, romance, drama.
Não leia se não gosta de: triângulos amorosos, tragédias.
Ideias centrais: tragédia, família, escolha, triângulo amoroso.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *