web analytics
livros

Resenha: Uma Curva no Tempo

Resenha: Uma Curva no Tempo

Livro: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Rating: [rating=4]
Skoob | Goodreads
+ Exemplar cedido pela editora para resenha


Sinopse

A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Capa & Diagramação

Que coisa mais linda que é o trabalho gráfico desse livro! Eu adoro a capa pois reflete muito bem o conteúdo do livro e, assim como a sinopse, traz o mistério juntamente com a delicadeza de um romance. E parece que todos os livros dessa autora vão seguir o mesmo padrão de capa. Vocês viram a capa de A História de Nós Dois? Adoro fazer coleção desses livros que seguem o mesmo padrão de capa sem necessariamente serem a mesma história.

Resenha: Uma Curva no Tempo

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu tenho uma memória péssima e isso se mostra bem útil às vezes. Adoro quando eu vou ler um livro e já não me lembro mais da sinopse hehehe! No caso de Uma Curva no Tempo eu lembrava sobre segundas chances e pensei até que se tratava de mais um livro de viagem no tempo.

A premissa dessa obra é diferente pois a personagem não viaja no tempo e sim para uma realidade alternativa da própria vida. A premissa é muito boa! Isso até podia virar a nova modinha literária pois várias histórias legais podem surgir dessa premissa!

Resenha: Uma Curva no Tempo

O livro é bem gostoso de ler. É leve, curto e simples. Agora vamos para as partes que eu não gostei, né? Eu achei que a premissa que é tão legal e diferente do que a gente vê por aí foi mal aproveitada. Tem muito clichê sem graça, o homem rica canalha, o bonzinho mais pobre, a amiga gostosona e a amiga confidente. Fiquei esperando os clichês não se confirmarem mas todos eles se confirmaram cedo ou tarde.

Outra coisa que me incomodou foi a maneira como Jimmy trata Rachel. Esse foi o fator mais fraco do livro pois se o romance é forte alguns outros defeitos são até relevados. O problema é que Jimmy trata Rachel como um bebê (quase dá comida na boca, veste a roupinha, ajuda a subir na cadeira). Não curti mesmo!

Resenha: Uma Curva no Tempo

Ok agora vamos para parte que eu gostei além da premissa. Pena que eu não posso compartilhar muito do que eu mais gostei do livro se não é spoiler na certa! Eu amei o final gente! O livro vale a pena por causa do final! A autora teve uma sacada de fazer um jogo de cenas que foi realmente lindo e emocionante.

“Assim era Jimmy; o garoto que me amara quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade.”

A ambientação também é um prazer de ler porque eu sou apaixonada pelo Reino Unido. A história se passa entre Londres e a cidade natal dos protagonistas, Great Bishopsford, que fica a 2 horas de trem. É uma daquelas cidadezinhas no interior da Inglaterra que devem ser uma delícia de morar, sabe?

Porém, é em maior parte pelo final que eu aconselho a leitura de Uma Curva no Tempo. Quem gosta de romance açucarado ou quer uma leitura leve para passar o tempo vai gostar desse livro. Mas tem que ler até o final hein! Se não não vai valer a pena!

Resenha: Uma Curva no Tempo

Você vai gostar se: gosta de romances açucarados, livros curtos.
Não leia se não gosta de: clichês!
Ideias centrais: acidente, turma de amigos, realidade alternativa, mistério, romance.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *