web analytics
livros

Resenha: Prometo Falhar

Resenha: Prometo Falhar

Livro: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=3]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.


Capa & Diagramação

Eu amo essa capa! É intrigante, inteligente e simplesmente linda! O trabalho gráfico como um todo é muito bem feito.

Resenha: Prometo Falhar

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu estava enrolando para fazer essa resenha porque acho difícil me expressar quanto a esse livro. Ele é recheado de coisas que eu amo ler e acho super raro de encontrar mas também traz várias coisas que me irritam!

Primeiramente, quero deixar uma dica para vocês não se forçarem a ler o livro todo de uma vez. Esse livro tem que ser saboreado aos poucos, em pequenas doses. Os contos são bem curtinhos e é perfeitamente possível tê-lo no criado mudo para uma leitura rápida antes de dormir. Principalmente para aqueles que já ficam com sono depois de cinco minutos de leitura na cama como eu hehehe!

Resenha: Prometo Falhar

A minha experiência de leitura foi negativamente afetada pelo fato de que eu tinha prazo para lê-lo já que era uma leitura de parceria. Apressei a minha leitura me forçando a ler e foi nesse embalo que os aspectos que me desagradaram tomaram destaque.

Pedro Chagas escreve lindamente e faz com que a combinação das palavras soem como músicas e poemas. É muito agradável e fluido! Ele, porém, peca no repertório de assuntos e a maioria dos contos acaba sempre se voltando para assuntos de cunho sexual. No começo só me perturbou um pouco mas ao decorrer do livro me senti muito incomodada pois tinha a impressão de que estava lendo os mesmo contos de novo e de novo.

“Não quero trajetos sem pedras, pessoas sem problemas, muito menos glórias sem lágrimas. Não quero o tédio só de continuar, a obrigação de suportar, andar na rotina só por andar.”

Dessa maneira, acredito que os leitores que se prolonguem mais nessa obra se beneficiarão mais que eu pois a leitura mais lenta poderá se tornar menos repetitiva.

É um livro único, sem dúvidas, pois a escrita arte como essa não é comum no repertório do leitura de massa hoje. Acho o máximo que a Novo Conceito esteja abrindo caminhos tão variados em seu catálogo. Compartilhar e disseminar leituras como essa é quase um serviço de utilidade pública para nossas cabeças recheadas de livros pipoca (nada contra já que constituem 95% da minha estante hehehe!).

Resenha: Prometo Falhar

Você vai gostar se: poemas e poesias, escrita melodiosa.
Não leia se não gosta de: contos e conotação sexual constante.
Ideias centrais: amor, apaixonado, desilusões, sexo.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *