web analytics
livros

Resenha: Todos Os Nossos Ontens

Resenha: Todos Os Nossos Ontens

Livro: Todos Os Nossos Ontens
Autora: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo…


Capa & Diagramação

Não gosto muito dessa capa mas também não desgosto, sabe? Ela não me chama a atenção mas não é feia. Não é muito significativa mas sai do comum. A diagramação interna é limpa e bonita!

Resenha: Todos Os Nossos Ontens

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu me divirto tanto com distopias! Essa está longe de ser a melhor distopia que li mas me entreteve durante várias horas! Da metade para o final eu li tão intensamente, sem fazer intervalos, que fiquei até com dor de cabeça hehehe! Eu queria saber o que acontece.

Apenas duas coisinhas me incomodaram no livro. A primeira é que tem uma revelação que, caso a autora optasse por não revelar tão cedo teria feito a leitura beeem mais interessante. E, a segunda coisa, é que o livro é muito intenso o tempo inteiro. Senti falta de uma pausa pra gente poder respirar. Mas aposto que para várias pessoas isso é uma baita qualidade :) Acho que eu senti isso porque livros/filmes que tratam de viagens no tempo me deixam muito agoniada!

Resenha: Todos Os Nossos Ontens

Os traços de cada personagem são bem definidos e as personalidades tão diferentes trazem um ótimo equilíbrio à história. Um dos personagens já me ganhou desde o início pois todos os diálogos em que ele está envolvido são rápidos e inteligentes, mesmo nas cenas carregadas de drama. Os outros dois personagens principais apresentam uma evolução significativa e totalmente verossímil.

“Não posso me deixar esquecer isso, nem por um instante, porque relembrar dói demais.”

Apesar de o enredo ser fictício, os personagens e suas ações são reais e possíveis. Eu fiquei com raivinha da Em várias vezes por decisões burras mas entendo que há uma diferença entre aquilo que a gente gostaria de fazer e aquilo que a gente realmente faria se estivesse em tal situação. De resto, os personagens são imaturos na medida certa, indecisos e inseguros na medida certa e corajosos, também, na medida certa.

Eu AMEI o que a autora fez com o final pois é imprevisível e cru! Deixou meu coração em pedacinhos!

Eu considero Todos Os Nossos Ontens uma ótima distopia para entretenimento, que vai te garantir várias e várias horas de leitura intensa (e tensa!). Se joga porque vale a pena!

Resenha: Todos Os Nossos Ontens

Você vai gostar se: intensidade, ficção científica, distopia.
Não leia se não gosta de: viagens no tempo, leituras de entretenimento.
Ideias centrais: viagem no tempo, amizade, amor, passado, presente.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

  • Jéssica PeixotoNo Gravatar

    Oi Evelyn!
    Amei conhecer o seu blog!
    Sua resenha ficou maravilhosa! Adorei a maneira como você a estruturou. Quero muito ler Todos Os Nossos Ontens! Adoro histórias com viagem no tempo (alô alô Doctor Who) e amo mais ainda distopias! Então acho que irei amar esse livro *-*

    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

  • MariNo Gravatar

    Estou bem curiosa para ler esse livro, a ideia da distopia me parece interessante e diferente do que já li. Mas são tantos livros para ler que às vezes me sinto cansada só de pensar.
    Beijos
    Mari

  • LulyNo Gravatar

    Olha, achei essa capa bem meia boca, mas a história me parece ser bacana demais!
    Viagem no tempo me dá um pouco de nó no cérebro, então acho bom quando a leitura é para entreter e flui bem senão não consigo entender. Fiquei curiosa!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *