
Livro: Cordeluna
Autor: Elia Barceló
Editora: Biruta
Rating: [rating=3]
Skoob
Goodreads
Sinopse
Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam… condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. O cavaleiro e a dama. O guerreiro e a donzela. Até que talvez um dia, talvez em nossa época, séculos depois, um poder superior e benigno consiga pôr um fim ao malefício.
Capa & Diagramação
Todas as peças gráficas da Editora Biruta são totalmente diferentes e eu adoro a criatividade deles para confeccionarem obras tão diversas! Adorei o conjunto de cores, desenhos, tamanho e margens fora do padrão criado para Cordeluna.
Personagens, Enredo & Impressões gerais
Eu estou lentamente me apaixonando pelo catálogo de livros da Editora Biruta. Eles oferecem os livros infanto-juvenis (se é que são classificados assim) mais maduros que já li! Eles não subjugam seus leitores só por serem jovens (como eu já vi acontecer, principalmente com alguns best-sellers).
Em Cordeluna o leitor encontra a história de um amor que ficou preso e condenado por mil anos por causa de uma maldição. Quem está gostando da novela Além do Tempo que está passando agora com certeza iria gostar desse livro! A ideia é a mesma mas com uma pitada a mais de sobrenatural. Uma história de amor mal resolvida que vai se resolver em vidas futuras. Infelizmente eu não estou acompanhando a novela mas escuto vários elogios. Eu adoro essa temática e digo que quase deu certo no livro!
No início a leitura foi bem lenta para mim. São apresentados muitos personagens de uma vez já que os capítulos são alternados entre o passado e o presente. Demora um pouquinho para que as coisas comecem a acontecer de verdade. Acabei não achando o livro tão envolvente assim. Os personagens não me cativaram e a história foi bem previsível. Depois da metade li bem rápido pois foi um misto de vontade de terminar com curiosidade para saber como o autor conduziria ao final que eu já sabia que iria acontecer.
“Sancho pensou que nunca, em toda sua vida, tinha visto uma imagem tão bela e, independentemente de sua vontade, sentiu que seu coração voava para junto daquela donzela desconhecida.”
O livro tem vários pontos positivos porém a lentidão da história me impediu de admirá-los. Ainda sim é uma leitura que vale a pena pois foge do senso comum e das últimas “modinhas”. Ou será que a modinha agora vai ser de histórias de amor mal resolvidas de encarnações passadas? Eu iria gostar!
Você vai gostar se: romances, Era Medieval.
Não leia se não gosta de: reencarnações, guerra.
Ideias centrais: reencarnações, espada, guerra, Era Medieval, romance.
Se tem uma coisa que me atrai em livros é a parte gráfica e pelas fotos esse livro parece lindo. Não conheço outros livros dessa editora, mas fiquei curiosa.
Beijos
Mari
http://pequenosretalhos.wordpress.com
Não conhecia o livro nem o autor, porém amei a capa por conter esses elementos medievais como a espada e o escudo… Talvez algum dia eu dê uma chance para este livro, veremos.
Abraços!