web analytics
livros

Resenha: A Estrela dos Mortos

Resenha: A Estrela dos Mortos

Livro: Supernova: A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.


Capa & Diagramação

Não acho que essa capa represente bem a história mas as ilustrações do interior do livro são bem mais legais. Gostei da unidade que essa publicação forma com a anterior da série já que ambas seguem o mesmo estilo. A diagramação interna é limpa e simples.

Resenha: A Estrela dos Mortos

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu fico incrivelmente orgulhosa de ter um autor nacional arrasando na literatura fantástica! Vocês sabem que eu amei O Encantador de Flechas, primeiro livro dessa série, e dei 5 estrelas pra ele no Skoob/Goodreads.

Apesar de não ter me empolgado tanto com o segundo livro, ele com certeza se manteve a altura do primeiro. As razões pelas quais o livro não me empolgou tanto quanto O Encantador de Flechas foram por dois fatores que são muito importantes pra mim mas que para várias outras pessoas pode ser um mero detalhe.

Resenha: A Estrela dos Mortos

O que eu mais gostei no primeiro livro foi o equilíbrio entre aventura, ação, romance. o segundo livro continua com o universo maravilhoso, que se expande consideravelmente e de forma muito bem executada, porém deixa de lado totalmente o romance. Os laços de amizade existem também nessa segunda parte da história, porém não são tão vívidos quanto na primeira parte. Em consequência, as reviravoltas, as mortes e as surpresas me afetaram menos nessa parte da história.

“Loucura é um estado relativo. Os maiores revolucionários de nosso mundo também foram considerados loucos em algum momento.”

Fora isso, acho que Renan se superou na expansão do universo fantástico de Supernova pois A Estrela dos Mortos introduz ao leitor várias cidades de tirar o fôlego! Cada cidade desse universo é muito particular e diferente e é incrível como eu consegui visualizar tudo com muitos detalhes na minha cabeça! Se esse livro virasse filme, seria aqueles de grande orçamento com muitos efeitos especiais.

Resenha: A Estrela dos Mortos

Outra coisa que só se confirmou no segundo volume foi a habilidade do autor em escrever personagens femininas. No primeiro livro minha personagem favorita foi Judra (<3) e neste livro vários capítulos são narrados pela Tlavi, Estrela da Cura e general das forças paladinas (muito poder!). Resenha: A Estrela dos Mortos

Pude perceber que ele preparou bastante terreno para dar continuidade à história. Várias coisas ficaram sem resolução desde o primeiro livro e eu estou muito curiosa para saber como o Renan está planejando prosseguir com tudo. Principalmente com uma morte no primeiro livro que está entalada na minha garganta até hoje! Ai Jesus essa espera me mata!

Resenha: A Estrela dos Mortos

Você vai gostar se: fantasia, ação, zumbis.
Não leia se não gosta de: aventura e vários pontos de vista diferentes.
Ideias centrais: magia, guerra, forças das trevas, aventura.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

  • MariNo Gravatar

    Mais um livro nacional que tenho vontade de ler, porém devo confessar que achei a capa meio bobinha. Se não tivesse lido a resenha, teria achado que era um livro mais infantil. Se dessem uma melhorada nessa capa, acho que o livro atrairia mais leitores…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *