Resenha: Fique Forte

Resenha: Fique Forte

Livro: Fique Forte
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “diferente”. Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “um sistema de defesa”, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança. AFINAL, NENHUM BULLY PODE DEFINIR QUEM VOCÊ É.


Capa & Diagramação

A capa chama atenção e é extremamente pertinente ao tema. Gosto das cores e de como os elemento são organizados. A diagramação interna é limpa, simples e bonita.

Resenha: Fique Forte

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Os livros do Nick Vujicic são sempre bem vindos nas minhas leituras! E acho que eles sempre chegam em momentos propícios (se bem que ele fala de tanta coisa diferente que todo momento pode ser um momento propício!).

Dentre os livros escritos por ele eu só li esse e Superação. São livros bem fininhos mas carregados de ensinamentos e conteúdo. Eu virei fã depois de ler o primeiro e desde então sempre assisto alguns vídeos dele no YouTube.

“Você pode ser vulnerável e ainda assim ser forte.”

Acho que eu já contei pra vocês na resenha de Superação que eu não não curto muito ler autoajuda. Mas o que acontece nos livros do Nick é que mesmo quem não gosta de autoajuda consegue aproveitar tanto quanto quem gosta.

Normalmente autoajuda me atrapalha porque eu fico frustrada por não conseguir colocar em prática o que o autor deseja ensinar, além de ser uma leitura repetitiva e cansativa.

No caso das obras de Nick Vujicic eu nem lembro que estou lendo um livro desse gênero. O cara tem o dom da palavra e ele consegue ensinar de forma extremamente simples, de um jeito que você vai se lembrar por muito tempo depois da leitura.

Resenha: Fique Forte

Nesse livro, Nick debate sobre o bullying em seus mais diversos aspectos. Ele incluí suas próprias experiências e muitos relatos de seus leitores e amigos.

O discurso de Fique Forte é voltado para o público adolescente mas Nick lembra que o bullying pode acontecer em vários momentos da vida de uma pessoa. Ele oferece dicas de como se proteger do bullying e como encontrar formas de superar esse momento ruim.

Eu não faço parte do publico-alvo mas não senti, em momento algum, que estava perdendo tempo ao ler a obra. As palavras de Nick nos fazem pensar sobre a vida como um todo e, principalmente, em nos aceitarmos do jeito que somos: imperfeitos aos olho humanos porém perfeitos aos olhos de Deus.

“Quero que você seja capaz de se olhar no espelho todos os dias e de sentir que está fazendo seu melhor para honrar seus dons e bênçãos. Não espero que você seja perfeito. Todos temos dias bons e ruins. Às vezes nos desviamos do caminho. Não há nada de mal nisso, desde que você reserve um tempo para se olhar no espelho e admitir que pode fazer e ser melhor.”

O discurso religioso permeia todo o discurso de Nick e seus livros são um verdadeiro ponto de conexão com nossa própria fé sem distinção de religião.

Eu me sinto reenergizada e em paz ao entrar em contato com suas palavras, seja através dos livros ou através de vídeos. Recomendo muito que você leia qualquer um dos livros desse cara e, caso não tenha interesse, assisto alguns de seus vídeos no YouTube. Ele vai mudar sua visão de mundo e, principalmente, sua visão sobre si mesmo!

Resenha: Fique Forte

Você vai gostar se: ensinamentos, lições de vida, aprendizagem, religião.
Não leia se não gosta de: discursos religiosos.
Ideias centrais: bullying, autoaceitação, autoconfiança, religião, fortalecimento pessoal.

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *