dez_coisas

A Novo Conceito me convidou a ler os primeiros capítulos de Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor e como eu acho que é um livro promissor tenho que dar essa dica aqui para vocês!

O livro começa descrevendo mais os sentimentos dos personagens que a história em si. Mágoas, mal entendidos e dores passadas são revelados de pouco a pouco simultaneamente com a história de pai e filha.

Nos primeiros capítulos já pude perceber uma “obsessão” da autora por listas (me identifiquei!) já que o livro é recheado dessas que nos fazem entender um pouco mais o que se passa na cabeça de cada personagem. Senti um quê de Cecelia Ahern no modo como Sarah Butler escreve e no modo que acho que o enredo se desenvolverá.

O início nos apresenta personagens extremamente problemáticos e conflituosos e espero que, como nos livros da Cecelia, o leitor possa acompanhar o desfecho positivo dessa história, assim como o crescimento pessoal dos personagens e a resolução de seus problemas.

Juntamente com o convite, a editora pediu que eu contasse quais são as 10 coisas que eu aprendi sobre o amor.

Dez coisas que aprendi sobre o amor

1. Está presente em nós desde que nascemos.
2. Impossível viver sem ele.
3. Pode ficar meio enferrujado às vezes.
4. Requer prática diária.
5. É o que move a vida.
6. Nos faz crescer e evoluir como pessoas.
7. Desencadeia sentimentos como dor, mágoa e saudade.
8. Mas desencadeia outros sentimentos nobres como o carinho, a amizade, o respeito e a caridade.
9. Nos faz exercitar a paciência, a abdicação e o altruísmo.
10. É o ingrediente principal das minhas histórias preferidas na literatura!

Share:
Written by Evelyn
Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.