web analytics
top 5

TOP 5: Livros que mudaram minha vida

Oi Romantics!

Dei uma sumida porque peguei uns freelas no fim de semana (chaching!) mas agora vai voltar tudo ao normal.

Nesse mês, o Rotaroots propôs aos blogueiros um meme sobre os 3 livros que mudaram a sua vida. Os livros que mudaram a minha vida não são clássicos da literatura e podem nem ter impactado tanto seus leitores. Mas eles se encaixaram em um momento da minha vida em que eu estava aberta as reflexões que as obras trouxeram e provavelmente eles me agregaram valores que eu carecia naquele momento, ainda que inconscientemente.

TOP 5: Livros que mudaram minha vida

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling
Esse livro mudou minha vida pois foi o primeiro de uma série que incentivou meu interesse pela literatura, me divertiu por muitas e muitas horas, me trouxe amigos incríveis e me incutiu valores e ensinamentos para a vida toda.

2. Convergente – Veronica Roth (comentário)
O começo da série se mostrou como uma distopia tão divertida de ler quanto qualquer outra. Porém a medida que a série progrediu eu percebia na personagem da Tris valores, formas de pensar e atitudes que me faltavam. Ver/ler Tris defendendo seus ideais, se sacrificando em prol dos mais fracos, lutando pelo que acreditava, cometendo erros e tentando corrigi-los me inspira e me dá forças a fazer o mesmo.

3. Sonhe Mais – Jai Pausch (resenha)
Esse livro foi escrito pela viúva de Randy Pausch após dua morte. Randy era um cara muito bem sucedido que morreu de câncer e lutou contra a doença por vários anos. Sabendo que morreria logo Randy planejou tudo para que o impacto da sua morte fosse o menor possível para sua família.

É um livro super triste mas que me ensinou a ser mais positiva, aproveitar mais os pequenos momentos e a lidar com a morte de maneira mais natural. Tudo isso requer uma luta diária e é por isso que tenho essa família como inspiração e de volta e meia gosto de assistir palestras e entrevistas de Randy no YouTube.

4. Olhe Nos Meus Olhos – John Elder Robison
Eu não sabia nem metade das coisas que esse livro me ensinou sobre Síndrome de Asperger, sobre autismo, sobre diferenças e sobre como nós não sabemos nada uns dos outros. O trunfo desse livro, para mim, é se colocar no lugar do outro e sobretudo dar chances para que as pessoas mostrem seu valor.

5. Violetas na Janela – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Foi o primeiro livro espírita de muitos que acabei lendo mais tarde. Li uma cópia emprestada pela minha avó já que desde cedo ela percebia e alimentava meu amor pela literatura. É um ótimo livro para jovens que queiram aprender sobre a religião pois é bem suave e traz muitas informações interessantes para os iniciantes.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

  • JulianaNo Gravatar

    Amei as dicas e já adicionei 2 na lista do skoob pra não esquecer. Olhe nos meus olhos, fiquei muito curiosa e espero ler em breve e Violetas na janela também, pois sou espírita :)

    Beijos!

  • CaioNo Gravatar

    Harry Potter me deixou traumatizado com o mundo da leitura, fiquei anos sem ler por que eu achava q todos os livros do mundo seriam chatos como ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *