web analytics
livros

Resenha: O Encantador de Flechas

Resenha: O Encantador de Flechas

Livro: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.


Capa & Diagramação

A capa não me chamaria atenção numa livraria mas ao longo da leitura fui percebendo o valor dos detalhes na ilustração. Porém continuei não gostando símbolo inserido no título.

Resenha: O Encantador de Flechas

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Dentre os livros enviados pela Novo Conceito em março decidi pegar esse só porque não estava com vontade de ler nenhum dos outros dois. Tinha 0% de expectativa e já comecei a ler com pé atrás porque estatisticamente falando a chance de eu gostar de algum livro nacional é pequena.

Vocês sabem que eu fico muito feliz com o espaço e o valor cada vez maior dado aos autores nacionais mas a maioria das obras ainda não tem condição de competir com os autores lá de fora.

Resenha: O Encantador de Flechas

O gênero de literatura fantástica é um dos meus favoritos e depois de ter lido vários livros do mesmo estilo não é fácil achar um que não caia na mesmice.

O Encantador de Flechas foi uma surpresa muito grande! Esse autor é muito habilidoso em prender a atenção do leitor e acender a avidez por ler mais uma página, mais um capítulo, mais, mais, mais.

A escolha dos nomes dos personagens, da cidade, das magias e etc foi bem isenta de “brasileirisses” como já é esperado de autores nacionais e que me incomodam. O Renan desenvolver todo o universo de Supernova sem inserir regionalismos.

“O fato é que quando é necessário lutar para comer, a vontade de lutar por liberdade fica em segundo plano. A briga por direitos só acontece quando nossas necessidades básicas estão sanadas.”

Não posso contar detalhadamente as razões que me fizeram gostar do livro porque vai ser um spoiler atrás do outro. Supernova tem reviravoltas inacreditáveis fazendo com que alguns personagens que antes eram “apaguadinhos” se tornem o centro das atenções. Aconteceu isso com meu personagem favorito e por isso eu não vou contar quem é :P As cenas de combate são incrivelmente boas e, além do romance, são os pontos altos do livro pra mim.

A mescla entre ação, aventura, romance e drama é perfeita! Não perde em nada para os grandes nomes internacionais e eu não me aguento de ansiedade para ler o próximo!

Resenha: O Encantador de Flechas

Você vai gostar se: gosta de reviravoltas, fantasia, distopia.
Não leia se não gosta de: Cassandra Clare, Holly Black.
Ideias centrais: magia, guerra, rebeldes.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.