web analytics
livros

Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor

Resenhas: Para Sir Phillip, Com Amor

Livro: Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Rating: [rating=3]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Para Sir Phillip, Com Amor – Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Capa & Diagramação

Adoro o padrão que a série de livros da Julia Quinn traz! As capas são elegantes e muito harmônicas! A diagramação do miolo segue a mesma linha limpa e elegante.

Resenhas: Para Sir Phillip, Com Amor

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Os livros anteriores da Julia Quinn estão na minha wishlist faz tempo! Quando a Editora Arqueiro me ofereceu essa leitura não pude recusar mesmo sabendo que muito provavelmente receberia vários spoilers das outras obras. Sabia disso pois em cada livro Quinn explora a história de um membro diferente da família Bridgerton e é impossível contar a história de alguém sem relacionar com a história de seus irmãos, primos e etc.

E de fato aconteceu! Então, se você não gosta de saber quem ficou com quem e como antes da hora aconselho que comece pelo primeiro livro: O Duque e Eu (muitíssimo elogiado!).

“Não, ela não precisava de alguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”

Eu geralmente não gosto de spoilers mas nesse caso, mesmo sabendo o final de algumas histórias ainda fiquei com vontade de saber como os fatos se desenrolaram. Fiquei super curiosa pois cada membro da família tem personalidades e manias diferentes. Portanto acho que cada romance, mesmo seguindo os clichês de romances épicos, foi explorado de maneira diferente.

Resenhas: Para Sir Phillip, Com Amor

Eu não achei a leitura tão boa quanto imaginei que seria. Acho que não estava “no clima” para romances mas mesmo assim me diverti e entendi porque tanta gente gosta dos livros dessa autora. Ela realmente tem uma escrita fluida e cativante e os galãs são impossivelmente irresistíveis!

Em meio a tantos clichês o que realmente se destaca em Para Sir Phillip, Com Amor é a profundidade dos personagens e como eles cativam os leitores de forma incrivelmente rápida!

Adorei a experiência e indico muito!

Resenhas: Para Sir Phillip, Com Amor

Você vai gostar se: romances épicos, personagens cativantes.
Não leia se não gosta de: clichês.
Ideias centrais: cartas, Inglaterra, romance, filhos.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *