web analytics
livros

Resenha: Superação

Resenha: Superação

Livro: Superação
Autor: Nick Vujicic
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas.
Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem.
Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima.
A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.


Capa & Diagramação

A foto é linda, os elementos de texto são bem balanceados e diagramação do miolo é ótima diferenciando os diferentes tipos de texto. Adorei!

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Eu ando numa fase bem receptiva a todas as religiões. Sempre acreditei que posso unir ensinamentos e técnicas de diferentes credos e usá-los da maneira que melhor me convêm. Ultimamente eu tenho estado mais aberta a religiões que antes não fazia ideia que poderia me simpatizar. Por essa razão, acredito que Superação tenha vindo em boa hora.

Cada história, ensinamento ou capítulo (não sei como denominá-los) tem no máximo três páginas e se inicia com pequenos trechos religiosos. Concordo com alguns, outros nem tanto mas eles sempre se conectam com o que Nick vai contar em seguida, geralmente algo que ele viveu ou presenciou alguém vivendo. E com ele não dá para discordar! De forma fácil e bem fluida ele conta o que aprendeu até hoje.

“Só depois que perdi a esperança é que fiquei realmente aleijado. Acredite, perder a esperança é pior do que não ter braços e pernas. Se você já sentiu a dor do luto ou da depressão, sabe como o desespero pode ser ruim.”

De pouco a pouco o leitor tem uma ideia do que Nick já passou na vida: os questionamentos da infância, a crise da adolescência, a depressão, a revolta, a aceitação, seu casamento, crise financeira, carreira profissional e etc. Para mim foi tudo novidade já que não li nenhum dos títulos anteriores.

O livro é fininho e resolvi colocar na bolsa para ler no ônibus. Mas agora, mesmo depois de já ter lido, deixo ele no criado-mudo pois acredito que lê-lo apenas uma vez é pouco. Uma vez por dia abro em uma página aleatória e releio. Os trechos são bem curtinhos e sempre calham de alguma maneira no meu dia a dia.

Indico mesmo para pessoas que não são muito ligadas à religião e também não curtem auto-ajuda. A escrita faz os ensinamentos soarem menos clichê e seu humor me fez relevar uma ou outra coisa que não gosto nessas leituras.

Resenha: Superação

Você vai gostar se: gosta de histórias inspiradoras, livros curtos.
Não leia se não gosta de: assuntos muito atrelados à religião.
Ideias centrais: ensinamentos, inspiração, superação.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *