web analytics
livros

Resenha: Para Onde Ela Foi

Resenha: Para Onde Ela Foi

Livro: Para Onde Ela Foi
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Capa & Diagramação

Apesar de ser diferente da capa do primeiro livro e não corresponder com a Mia que é mostrada no filme acho essa capa linda! A Mia da minha cabeça é uma mistura da menina da foto e a Mia do cinema.

Acho a capa bem balanceada com a foto, a fonte e as informações extras. A diagramação do miolo segue o mesmo padrão do primeiro que não me agrada muito mas não me incomoda.

Resenha: Para Onde Ela Foi

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Embora eu tenha gostado de Se Eu Ficar, não foi o livro extraórdinário para mim. Acho que eu tinha expectativas diferentes e acabei não me sentindo tão cativada pela personagem principal. O fluxo de leitura também não foi prazeroso.Foi bom mas não se destacou para mim.

Durante a leitura de Para Onde Ela Foi minha percepção foi totalmente diferente! O fluxo de leitura foi intrigante e fluído desde o início e, a cada página eu me sentia mais e mais cativada pelo personagem de Adam. A decisão da autora de usá-lo como ponto principal neste segundo livro foi inteligente pois a história tomou um ritmo diferente e pôde abordar inúmeros fatores que, caso fossem narrados pelo ponto de vista de Mia, seriam só mais do mesmo.

“Fiz a coisa certa. Sei disso agora. Sempre soube, mas parece tão difícil enxergar atrás da minha raiva. E tudo bem se ela tiver raiva. Tudo bem, até, se ela me odeia. E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz.”

A construção e o crescimento de Adam foram intercalados de forma muito equilibrada com os flashbacks e com a inserção de Mia na história. A descrição de Adam com todas as suas nóias e defeitos o tornou extremamente real sem ser um personagem chato já que tudo que ele estava passando justificava suas dificuldades.

Resenha: Para Onde Ela Foi

O livro se inicia alguns anos após o acidente e o fato de o leitor ir descobrindo aos poucos o que aconteceu na vida dos dois, como e porque haviam chegado àquela situação foi o maior fator que me fez ler esse livro super rápido. Claro que, combinado com todas as qualidades que eu já citei anteriormente.

Outra coisa que enriqueceu muito a experiência da leitura foram os trechos de letras das músicas de Adam. Quem ficou encarregado de fazer a tradução dessas letras fez um ótimo trabalho! Na maioria das vezes eu achei a letra traduzida mais interessante e melódica que a letra original!

Eu não tenho defeitos para colocar no livro. Foi melhor que eu esperava, foi inteligente, não foi previsível e me cativou!

Resenha: Para Onde Ela Foi

Você vai gostar se: gosta de romances, música, Nova Iorque.
Não leia se não gosta de: romances com astros do rock, leituras curtas.
Ideias centrais: romance, música clássica, rock, celebridade.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

  • Laise CostaNo Gravatar

    Foi um dos melhores livros que já li. Atualmente é meu preferido! A percepção de Adam é bem marcante e diferente da de Mia, que aparentou ser mimada. Eu gostei muito mais de Adam do que da própria Mia hahaha por isso talvez esse seja melhor p mim! Adorei sua resenha. Já to seguindo pela fanpage e espero não perder nenhuma resenha mais!! \o/
    Beijos
    http://www.enfim-resolvido.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *