web analytics
livros

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Livro: Jardim Secreto
Autor: Johanna Basford
Editora: Arqueiro
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.


Esse não é o Jardim Secreto que todo mundo conhece. A resenha de hoje trata de um livro que se encaixa na tendência, que eu amo, de livros interativos.

Eu já conhecia esse estilo de ilustração como os famosos doodles disponíveis no Pinterest. Eu já tinha, inclusive, impresso alguns pra colorir. Porque se tem uma coisa que relaxa e me ajuda a colocar os pensamentos no lugar é colorir! Mas eu não faço isso com frequência. A última vez que colori foi quando imprimi esse desenho e nunca mais peguei mais nada pra colorir.

Imaginem só minha alegria quando eu li que a Editora Sextante investiu nessa ideia! Eu fico muito feliz que livros interativos estejam ocupando cada vez mais lugar no mercado brasileiro e fico ainda mais feliz com o trabalho de qualidade que as editoras têm desenvolvido. A Sextante mandou o livro junto com um bottom e uma caixinha de lápis de cor embalados no papel celofane. Foi a coisa mais linda da vida!

O estilo doodle de ilustração tem, geralmente, uma figura grande formada por um mosaico de figuras menores e pequenos detalhes. Eu passo mais tempo percebendo os detalhes e admirando o desenho como um todo que de fato colorindo! O tema jardim foi associado às ilustrações de forma bastante inteligente, elegante e fofa.

Além de poder colorir todas as páginas, o livro sugere que você desenhe, complete ilustrações, resolva labirintos e ache objetos/animais escondidos. Não tem monotonia e, ao mesmo tempo, tem muitas atividades relaxantes. Estou apaixonada com o livro espero que mais livros similares em breve!

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Resenha: Jardim Secreto

Você vai gostar se: gosta de livros interativos como Listografia e Destrua Este Diário e sua você gostava/gosta de Almanacão <3. Não leia se não gosta de: colorir.
Ideias centrais: doodle, passatempo, desenhar, colorir.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

26 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *