
TOP 5: A Culpa na Literatura
A Leya Brasil propôs uma blogagem coletiva com o tema “A Culpa na Literatura”. Achei a ideia super divertida apesar de perceber que eu não li muitos livros em que a trama gira entorno da culpa. Então vai uma listinha, mega selecionada, das profundezas do meu baú literário caso você curta enredos culpados hehehe!
1. Cartas de Amor aos Mortos – Ava Dellaira
A dúvida e a culpa são dois sentimentos que permeiam a personagem principal e, foi por essa razão que eu acho que o livro tocou um público tão grande. Não posso falar mais para não deixar escapar nenhum spoiler!
2. Retalhos – Craig Thompson (resenha)
A culpa nesse livro está muito atrelada à sexualidade e à religião. Craig explicitou a culpa religiosa e a descoberta da sexualidade de um jeito delicado e único!. Indico muito!
3. Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight (resenha)
Em Reconstruindo Amelia o autor lida, junto da mãe da garota, com o mistério da morte da filha. Dá uma dor no coração toda vez que a mãe pensa no tempo em que se focou no trabalho e negligenciando seus momentos com a filha.
4. Convergente – Veronica Roth
A culpa tem um papel bem decisivo nessa trilogia mas eu não posso abrir meu bico se não sai spoiler. Quem já leu sabe!
5. Quando eu era Joe – Karen David (resenha)
Não é preciso realmente ser culpado para se sentir culpado né? No caso desse personagem ele se sente assim por tudo que ele fez sua família e amigos passarem mas o pobre menino não teve muito escolha na vida. Morro de dó!
Curtiu a seleção de livros carregados desse sentimento tão ingrato que avassala nossos corações? Então prepare-se para o lançamento desse mês da Editora Leya!
Sinopse
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.
O livro já está em pré-venda na Saraiva!


8 Comments
Daniela Pereira
Adorei a seleção, e desde quando eu li sua resenha, tô querendo MUITO ler Reconstruindo Amélia!
Evelyn
Que bom que gostou :D Esse livro é muito bom mesmo!
Camila Faria
Que seleção ótima Evelyn, adorei esse tema! Morro de vontade de ler Retalhos, todo mundo fala tão bem… Esse lançamento também promete!
Evelyn
Eu não leio muitas HQs e te digo que Retalhos me fez querer ler tudo que o Craig Thompson já escreveu. Acabei lendo outra HQ dele, Habibi, que é linda também mas Retalhos é mais legal.
Juh Bernardo
Oii!!
Achei muito legal o tema. Você escolheu livros ótimos.
Também fiquei super curiosa com esse lançamento!!
Beijos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Clay
Pensando aqui, quais livros que ja li para abordar o tema hahaha
Esperando o lançamento aqui ^^
Beijos
Evelyn
Se você postar me conta!
Suzana
Há um tempinho to de olho em “Reconstruíndo Amélia” *-*