TOP 5: A Culpa na Literatura

A Leya Brasil propôs uma blogagem coletiva com o tema “A Culpa na Literatura”. Achei a ideia super divertida apesar de perceber que eu não li muitos livros em que a trama gira entorno da culpa. Então vai uma listinha, mega selecionada, das profundezas do meu baú literário caso você curta enredos culpados hehehe!

TOP 5: A culpa na literatura

1. Cartas de Amor aos Mortos – Ava Dellaira
A dúvida e a culpa são dois sentimentos que permeiam a personagem principal e, foi por essa razão que eu acho que o livro tocou um público tão grande. Não posso falar mais para não deixar escapar nenhum spoiler!

2. Retalhos – Craig Thompson (resenha)
A culpa nesse livro está muito atrelada à sexualidade e à religião. Craig explicitou a culpa religiosa e a descoberta da sexualidade de um jeito delicado e único!. Indico muito!

3. Reconstruindo Amelia – Kimberly McCreight (resenha)
Em Reconstruindo Amelia o autor lida, junto da mãe da garota, com o mistério da morte da filha. Dá uma dor no coração toda vez que a mãe pensa no tempo em que se focou no trabalho e negligenciando seus momentos com a filha.

4. Convergente – Veronica Roth
A culpa tem um papel bem decisivo nessa trilogia mas eu não posso abrir meu bico se não sai spoiler. Quem já leu sabe!

5. Quando eu era Joe – Karen David (resenha)
Não é preciso realmente ser culpado para se sentir culpado né? No caso desse personagem ele se sente assim por tudo que ele fez sua família e amigos passarem mas o pobre menino não teve muito escolha na vida. Morro de dó!

Curtiu a seleção de livros carregados desse sentimento tão ingrato que avassala nossos corações? Então prepare-se para o lançamento desse mês da Editora Leya!

WillowSinopse
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

O livro já está em pré-venda na Saraiva!

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

8 comments

    1. Eu não leio muitas HQs e te digo que Retalhos me fez querer ler tudo que o Craig Thompson já escreveu. Acabei lendo outra HQ dele, Habibi, que é linda também mas Retalhos é mais legal.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *