web analytics
livros,  top 5

TOP 5: Livros que eu gostaria de ver no cinema #2

Eu já fiz um post com esse título mas, às vezes, me pego lendo um livro e imaginando que ele daria um ótimo filme e a lista vai nascendo de novo!

TOP 5: Livros que eu gostaria de ver no cinema #2

1. Boneca de Ossos – Holly Black (resenha)
É possível virar fã de uma autora depois de ler apenas um livro seu eu digo que irei fã da Holly Black. Eu me diverti muito durante a leitura de Boneca de Ossos e achei as descrições e o entendo em geral um prato cheio para o ramo cinematográfico.

2. O Príncipe da Névoa – Carlos Ruiz Zafón
Ao decorrer da leitura de O Príncipe da Névoa eu senti que a escrita do Carlos Ruiz Zafón poderia ter “engrandecido” mais o enredo. Eu gostei muito da obra porém acho que ela poderia ser ainda melhor com alguns poucos ajustes na escrita. São esses os ajustes que os bons roteiristas fazem ao transportar a histórias dos livros para as telas.

3. A Cidade dos Segredos – Sasha Gould (resenha)
O enredo do livro é bem simples e interessante mas dá margem a uma produção com a estética bem bonita com Veneza de cenário e figurinos lindos!

4. O Começo de Tudo – Robyn Schneider (resenha)
Eu já imagino esse filme naquele molde bem indie que é tendência ultimamente e que gerou alguns filmes memoráveis!

5. Roleta Russa – Jason Matthews (resenha)
Wow! Esse livro daria um mega filme! Tem muita história, muitas reviravoltas e personagens interessantes!

Quais os livros vocês gostariam de ver no cinema?

Caso você se anime a comprar algum desses livros sugiro procurar por sites de descontos (não consigo viver mais sem eles!). Além dos velhos e conhecidos descontos nos livros físicos dá pra conseguir preços bem legais em e-readers. Esse cupom de desconto do Extra, por exemplo, está dando 50% de desconto nesses aparelhos.

Vocês sabem que eu não sou mega fã do ebook mas ultimamente não está dando para fugir da comodidade e da facilidade que o formato eletrônico traz. Tenho lido no meu celular porém o tamanho e o brilho da tela limitam minhas horas de leitura. Em compensação minha coluna agradece não ter que carregar tanto peso para lá e para cá.

Eu tenho mania de ponderar e listar os prós e os contras de tudo e você acabou de vivenciar um desses momentos insanos comigo! A único conclusão que eu sempre chego é que amor por livro é amor por livro, seja ele físico ou digital <3.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

  • TanyNo Gravatar

    Eu amo Ebooks, mas ultimamente to tentando comprar mais livros físicos de histórias que realmente me chamam mais atenção porque sinto falta de pegar na página, a capa e etc sabe?
    Adorei a tua seleção. :)

  • IsaNo Gravatar

    Eu tô doida pra ler Roleta Russa desde que você postou a resenha. Parece ser uma história muito boa pra um filme e mesmo antes de ler já fico com vontade de assistir também hehe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *