
Esta é a resenha do segundo livro que eu concluí na maratona literária. Leia a resenha de Desafio, o primeiro livro da maratona.
Livro: Caçadores de Tesouros
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads
Sinopse
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Capa & Diagramação
Ao invés de uma descrição detalhada eu só vou escrever uma palavra: perfeito! Caçadores de Tesouros foi o segundo lançamento que eu recebi do selo #irado e o segundo que deu um show na diagramação, ilustrações e acabamentos.
As ilustrações e os detalhes aparecem intensamente porém sem se tornarem excessivos. Eles são tão parte da história como o texto e tudo junto criou uma unidade muito condizente.
Personagens, Enredo & Impressões gerais
Olha o James Patterson me surpreendendo aí geeeente! Esse cara escreve de tudo hein! Ele quase nunca escreve sozinho e dessa vez ele divide a autoria com Chris Grabenstein, que também assina vários títulos da literatura juvenil.
O primeiro livro do Patterson que eu li foi o Bruxos e Bruxas e eu não gostei, o segundo foi Primeiro Amor (resenha) que foi totalmente diferente e que eu gostei bastante, mas o terceiro posso dizer que foi o que eu mais gostei!
“A verdade era que nenhum de nós poderia algum dia ser feliz em terra firme; não depois de ter passado a maior parte de nossa vida nos aventurando em alto-mar.”
Caçadores de Tesouros é um livro extremamente divertido com um enredo louco e cheio de reviravoltas. Quando você acha que tudo finalmente vai se acertar acontece ainda outra coisa louca e improvável que coloca o objetivo dos irmãos Kidd em perigo.
A família Kidd, composta pelos pais (que não sabemos se estão desaparecidos ou mortos), Tommy “Cabeça-de-vento”, o irmão mais velho, Tempestade, minha irmão favorita, e os gêmeos Bick e Beck. Cada um dos irmãos adiciona características muito marcantes que trazem o equilíbrio e obviamente o alívio cômico dentre toda a tensão das aventuras. Tommy é super paquerador, Tempestade tem memória fotográfica e os gêmeos muito inteligentes e espertos.
O diálogo entre as ilustrações e o texto é o que mais me agradou e, na minha opinião, o livro não seria tudo que é sem as imagens. Por isso eu considero a ilustradora (Juliana Neufeld) uma co-autora e defendo que o nome dela também devia aparecer na capa em letras bem grandes!
Trilha Sonora
Eu tive que pensar muito para escolher uma música para esse livro. Tudo que eu tenho na minha playlist é pesado e sério demais para esse livro. Maaas achei essa música bem curtinha da Laura Marling que tem a temática parecida e é bem simples e louca ao mesmo tempo, assim como o livro.
Você vai gostar se: histórias loucas, aventuras.
Não leia se não gosta de: reviravoltas, ilustrações.
Ideias centrais: oceano, barco, tesouros.
Olá, amei resenha e me deixou bem curioso em relação ao livro, a diagramação parece impecável, gostei da sua resenha e pelo que me parece é em hardcover ? Já quero.
http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/
Adorei a resenha. Vou colocar o livro na minha lista de espera.
É a primeira vez que visito o seu blog e curti muito a forma que você faz a resenha, toda separadinha *-*
Beijos,
http://www.bloguntilwedie.com.br