web analytics
livros

Resenha: Claro que te amo!

Resenha: Claro que te amo!

Livro: Claro que te amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=2]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!


Capa & Diagramação

Gosto tanto tanto tanto da capa desse livro! Eu acho super difícil acertar em capas de livros com fotos. Acho que as chances de dar errado são bem maiores que as de dar certo. Mas realmente gostei da combinação da foto, com a fonte, as cores e o posicionamento de tudo.

A diagramação do miolo é cheio de firulas que não me agradaram mas também não me incomodaram dessa vez.

Resenha: Claro que te amo!

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Bom, eu já li esse livro há algum tempo e acabei demorando para fazer a resenha porque eu não gostei muito da leitura. Eu faço uma força imensa para incentivar as novas escritoras brasileiras mas se eu não gostar de um livro eu não consigo manter essa minha vontade. #sorry

A protagonista é cativante mas achei a história toda muito cinderelizada. E digo que não gostei não é pelo fato de ser ruim e/ou ser mal escrita. A autora claramente tem uma habilidade muito boa para escrever romances porém não é o tipo de romance que eu gosto de ler. Me incomodou um pouco a falta de realidade na história. O cara é muito perfeito! É bonito, médico, rico, mora num bairro nobre do Rio que é perto da casa dela, tem uma casa na montanha que coincidentemente estava vazia no dia que era conveniente pra eles. Sempre tinha uma história mal contada para que as coisas acontecem onde e quando a autora desejasse. Era tudo do jeito mais fácil e mais óbvio. A falta de complexidade e realidade foi o que me incomodou.

“Somente quando nos encontramos com o amor verdadeiro, entendemos quem somos.”

De qualquer maneira, ouvi várias pessoas falando super bem desse livro e de outros livros da autora e peço que você não se sinta desencorajado(a) de investir nessa leitura. Minhas impressões são extremamente pessoais e refletem meu gosto, minha bagagem cultural e meu momento de vida.

Resenha: Claro que te amo!

Você vai gostar se: romance, Rio de Janeiro, autoras brasileiras.
Não leia se não gosta de: novelas do Manoel Carlos.
Ideias centrais: romance, relação mãe e filha, médico, Rio de Janeiro.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

7 Comments

  • MaríliaNo Gravatar

    Oi Evelyn,

    Também acho muito complicado quando não gostamos muito de um livro, principalmente quando o “problema” é gosto pessoal. Mais complicado ainda é o autor ser nacional. Mas acredito que a opinião dada com sinceridade e respeito está acima de tudo isso. E você o fez muito bem! =)

    Beijinhos,

    Marília.

    • EvelynNo Gravatar

      Eu acredito que vai do gosto, da maturidade literária e do objetivo de leitura de cada um gostar de um livro ou não. Amo livros e filmes que são odiados por outras pessoas. Ainda bem que temos gostos diferentes né? :)

  • IsaNo Gravatar

    Quando escreveu sobre romance, médicos e Rio de Janeiro lembrei logo de tramas do Manoel Carlos hahaha! Bom, a capa realmente é bem bonita e eu particularmente estou cansada de romances em que o cara é sempre o perfeito..

  • TanyNo Gravatar

    Amando que você citou que quem não gosta de novela não vai curtir, então já é um pra passar. também adoro saber mais de autoras brasileiras, mas tem uns livros que ó.. não dá pra apoiar porque é total fora do meu gosto ou do que eu sei que leria.

  • TammyNo Gravatar

    Evelyn, uma pena que o livro não tenha funcionado para você, mas li sua resenha com atenção e pode ter certeza que me importo muito não só com os elogios, mas com as críticas. Pode ter certeza que aceito sua opinião da maneira mais positiva possível. Espero acertar com você em uma próxima leitura. Não desista de mim! :) Sobre o “Manoel Carlos, Manoel Carlos” eu gosto tanto dele… rs
    Bjinhos. Tammy

    • EvelynNo Gravatar

      Oi Tammy!

      Estou muito honrada que você tenha lido minha resenha mesmo que ela não tenha sido tão positiva assim. Eu acredito, e escrevo isso sempre no blog, que o gostar ou não de um determinado livro está diretamente ligado ao gosto pessoal e não à qualidade do mesmo.

      Eu, por exemplo, li o primeiro livro da Marina Carvalho e não gostei. Depois li o segundo e me apaixonei! Eu não acredito que ela tenha mudado a forma de escrever ou evoluído em tão pouco tempo, por isso atribuo minha opinião baseada unicamente no meu gosto pessoal.

      De qualquer maneira eu fico incrivelmente feliz de assistir a ascensão da literatura jovem brasileira e te desejo muito sucesso, crescimento, reconhecimento e diversão pela frente! E não fica preocupada por eu não desisto de você não!

      Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *