web analytics
livros,  recomendo

Resenha: Boneca de Ossos

Resenha: Boneca de Ossos

Livro: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads


Sinopse
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…


Capa & Diagramação

Assim que o livro chegou eu me encantei com a criatividade e o cuidado que a Novo Conceito teve ao enviar esse lançamento aos parceiros. Ele veio embalado em papel pardo com um envoltório preto e uma linha vermelha que trazia pendurada a Boneca de ossos.

Quando criei coragem de desfazer a embalagem me encantei ainda mais com o livro! A capa, as ilustrações e o trabalho gráfico de maneira geral estavam perfeitos. Não consigo encontrar nenhum defeito nesse aspecto!

Resenha: Boneca de Ossos

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Gostei tanto do trabalho gráfico que comecei a ler o livro quase que imediatamente. Digamos que ele chegou em boa hora já que o feriado estava por vir. Esse livro é o primeiro lançamento da editora pelo selo #Irado que vai trazer livros para jovem mas que eu com meus 26 anos vou desejar todos! Caso queira saber mais sobre esse novo selo da editora acesse o Portal Irado (que tá com o design lindo!). Vi as fotos desse livro de capa dura, na versão em inglês lá no portal e já tô pensando em comprar. Parece que ele tem ilustrações diferentes dentro.

Outra coisa que achei legal no selo é que ele vem indicando algumas coisas que você vai encontrar em cada livro. No caso de Boneca de Ossos o selo informa que você encontrará terror, aventura, humor, amor e mistério. Achei super útil para quem vai comprar e não sbe direito o que vai esperar do livro. Espero que a editora mantenha esse padrão para os próximos lançamentos.

Resenha: Boneca de Ossos

Anyway aqui vou eu com a minha dificuldade para resenhas livros que eu gosto muito. Já te aviso que vai ser uma resenha estilo fangirl porque eu realmente me apaixonei pela obra e não consegui encontrar defeito nenhum. Nesses tempos em que leio muitos livro de estilos e autores diferentes me encontro cada vez mais exigente (e às vezes até meio cricri!) para com a qualidade da obra em geral. Quando encontro um livro desses que me faz mergulhar em um universo mágico sem me preocupar com a hora, com as distrações em geral, com o número de páginas e etc, eu me desmancho toda.

Durante a leitura eu me senti de forma similar a que me senti ao ler Coraline. É o tipo de livro fofo e assustador ao mesmo tempo. A boneca me causava arrepios porque eu tenho um certo “receio” com brinquedos. E olha ue eu nem assisti Chuck hein! Mas mesmo assim ela me causava curiosidade e empatia. Eu não queria que nada acontecesse com ela!

“Zach sentiu frio, e o que tinha comido se agitou em seu estômago. Ele tinha desejado que o fantasma fosse real, mas, quanto mais real Eleanor parecia, mais assustado ele ficava. Ele tentou não olhar para a Rainha. Tentou não pensar no que significava ela parecer faminta. Tentou não reparar que as bochechas dela pareciam mais rosadas naquele dia, como se ela estivesse se alimentando de outra coisa, não donuts”

As ilustrações foram um fator determinante para eu criar todo esse universo e a imagem dos personagens na minha cabeça. Eu tiro o chapéu um milhão de vezes para a responsável pelas ilustrações Eliza Wheeler por incrementar o livro com esse estilo maravilhoso! Encontrei o facebook dela e descobri que ela já ilustrou vários livros.

Resenha: Boneca de Ossos

Toda a beleza estética combinada com a narrativa de uma autora que não é nenhuma iniciante na arte da escrita resultaram nesse livro apaixonante e sombrio. Holly Black já escreveu best-sellers e é a autora de As Crônicas de Spiderwick, que ficou famoso pelo filme.

Aconselho muito que vocês vejam o hotsite que ficou MARAVILHOSO!

Você vai gostar se: gosta de mistério, aventuras, sobrenatural, leituras rápidas, Coraline.
Não leia se não gosta de: tem terror de bonecas (mas é bem levinho viu?) e não gosta de livros juvenis.
Ideias centrais: boneca, sobrenatural, amizade, ilustrações.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

3 Comments

  • IsaNo Gravatar

    Eu não sou muito fã de livros de terror, mesmo os feito para crianças, mas não posso negar que o trabalho que a editora fez com a apresentação do livro está de parabéns! A capa é linda e veio em um “embrulho”? super fofo pra você! Adorei esse aspecto!

  • MariliaNo Gravatar

    Oi Evelyn,

    Já tinha visto em alguns outros canais e blogs esse livro e tinha achado muito lindo! Mas, com você falando, me apaixonei mais ainda! E podemos dar as mãos: eu, no auge dos meus 25 anos, acho uma delícia livros para crianças e adolescentes. Acho que é porque eu não tive muito acesso quando era mais nova… Enfim: adorei mesmo o livro e sua resenha! Foi sim meio fangirl, mas qual o problema, não é mesmo?! Quando a gente gosta para valer de alguma coisa, é meio que inevitável! =)

    Beijinhos,

    Marília.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *