web analytics
top 5

TOP 5: Personagens que eu gostaria de ser

Oi pessoal!

Essa é a primeira postagem que eu fiz participando da blogagem coletiva do Rotaroots.

O tema é ‘5 personagens que marcaram minha vida’ mas a descrição do tema me orienta a escrever sobre os personagens que eu gostaria de ser. Essas duas coisas são totalmente diferentes para mim, por isso vou escrever aqui sobre os personagens que eu gostaria de ser e deixo os meus personagens mais marcantes para um próximo post.

1. Hermione Granger

Top 5: Personagens que eu gostaria de ser Ela era my first pick desde o exato momento em que eu terminei de ler a frase tema desse mês. Tenho uma mistura de identificação e admiração por essa personagem. Primeiro porque temos algumas coisas em comum, coisas que me tornavam insegura durante minha infância e adolescência e ela me ajudou a superar, me auto afirmar, me aceitar e me reconhecer como sou (uau que profundo!). E também porque ela tem outras características que eu adoraria ter.

Eu também adoraria ter a aparência dela, os amigos dela, viver no mundo dela…

2. Joey Potter

Top 5: Personagens que eu gostaria de ser Essa personagem me marcou muito e participou da minha vida nos anos críticos da adolescência em que eu procurava alguma figura em quem me espelhar. Acho que todo mundo passa por essa fase né? De novo eu tinha alguma semelhanças com ela e por isso me identifiquei tanto. Fora isso, a Joey vivia naquele universo que era um sonho de cidade do interior nos EUA com amigos da vida inteira.

3. Rachel Green

Top 5: Personagens que eu gostaria de ser Linda, cheia de amigos que ela pode contar pra valer, morando em Nova Iorque e muito bem humorada. Quem não quer ser essa mulher?!

4. Cher Horowitz

Top 5: Personagens que eu gostaria de ser Acho que eu estou caindo no mesmo padrão aqui hehehe! Mas fazer o quê?! Eu já quis (ainda quero!) ser a Cher!

5. Lucy (Across the Universe)

Top 5: Personagens que eu gostaria de ser É claro que queria que minha vida fosse um musical dos Beatles! Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme e adoro a personagem, o que ela defende e a trajetória dela durante a história.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

14 Comments

  • LulyNo Gravatar

    Ainda estou escrevendo minha lista, mas a Mione tá no topo dela também, sem dúvidas! Por esses motivos que você citou e por muitos, muitos outros!
    A Cher também é amor e eu adoraria ser ela *-* Acho que da sua lista (entre as que conheço) eu só não gosto da Lucy, não gosto dos métodos dela, mas adoraria ter músicas dos Beatles como tema da minha vida e o Jude do meu lado cantando com aquele sotaque todo!

    • EvelynNo Gravatar

      Bateu uma vontade enorme de assistir Patricinhas de Beverly Hills agora :)
      Esqueci de citar o Jude!!! É um mega motivo pra qualquer um querer ser a Lucy!

  • MariliaNo Gravatar

    Aaaaaaaaaaaaaaaai e agora?! Será que todo mundo queria ser a Hermione também?! Adorei o post, Evelyn, mas acho que sou meio alienada… Eu só conheço a Rachel, fora a Hermione. Pode me bater agora! Hehehehehe…

    Beijinhos,

    Marília.

    • EvelynNo Gravatar

      Hermione é a heroína perfeita :)
      Hahaha nem todo mundo tem as mesmas influências ao longo da vida ué! Tenho certeza que você deve conhecer um bocado de coisa que eu não conheço.

      A Joey Potter era uma personagem de seriado famoso no início dos anos 2000 chamado Dawson’s Creek. A Cher é a personagem principal do filme As Patricinhas de Beverly Hills e a Lucy participa de um filme musical dos Beatles :)

      • MariliaNo Gravatar

        Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, então eu conheço a Cher também. Mas acho que nunca consegui ver aquele filme inteiro!
        Aquiii, eu fiz uma TAG no blog e te marquei. Espero que não se importe! ^^

        Beijinhos,
        Marília.

  • JulianaNo Gravatar

    Oi Evelyn! Achei seu blog através do blog da Marília, o Páginas e Letras.
    Fiquei tão encantada com seu espaço aqui que resolvi deixar um comentário!
    Achei tudo muito fofo e doce! Adorei a forma como escreve suas resenhas <3
    Eu acho que escolheria os mesmos personagens que você, também sempre quis ser a Cher e a Rachel, haha.
    Quem não quer, né? Duas fofas!
    Beijão!
    Ju
    http://www.nuvemliteraria.com

  • HellêNo Gravatar

    Então, sabe aquela pergunta do 52 semanas que é sobre personagens que você gostaria de ser por um dia? Eu já escrevi eles (mesmo estando lá na frente) e as primeiras pessoas que me passaram na cabeça foram a Mione e a Cher <3, cogitei também a Rachel, mas acho que ela entraria em personagens que marcaram a minha vida =D

    bjooos

  • Evelyn BarcelosNo Gravatar

    Oi, Evelyn!
    Só conheço duas pessoas da sua lista, a Hermione e a Rachel. hahaha
    Na minha lista também tem um personagem de HP e pensei em colocar a Rachel também. Amo Friends!

    Beijos

  • Babi LorentzNo Gravatar

    Afinal, quem nunca quis ser a Joey? Ainda mais com o Pacey do lado dela, haha. Também me espelhava. Amei a primeira escolha, claro. Eu também sempre penso na Hermione quando me perguntam sobre um personagem que eu queria ser.
    Beijos.

  • BrunnaNo Gravatar

    Joey Potter *.* Faz uns 4 ou 5 anos que conheci a serie Dawson’s Creek e sou completamente apaixonada pela Joey, sua personalidade é marcante e forte, confesso que em muitos episódios quis matar ela por ser tao cabeça dura.
    Sempre que me fazem essa pergunta, “qual personagem você seria?” na hora respondo Joey Potter, e me olham tipo quem é essa? é frustrante, achei fantástico ter visto ela na lista.
    :)

  • giovannaNo Gravatar

    Eu realmente gostaria de ser a Joey, ela é tão determinada e certa de si, com toda certeza ela seria a minha escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *