Desafio 52 semanas: Semana 04

Saiba mais sobre esse projeto no post que fiz na Semana 01.

Nessa semana eu fiz uma pequena compilação de frases, versos e/ou músicas que me marcaram. Dentre esse mar de inspiração que temos disponível essas são algumas das frases/trechos que ficaram na minha cabeça e que levo como ensinamentos.

Desafio 52 semanas: Semana 04

@ this is what i see

Semana 04: Minhas citações preferidas

01. “Sometimes you wake up. Sometimes the fall kills you. And sometimes, when you fall, you fly.” – Neil Gaiman
A tradução é alguma coisa como “Às vezes você acorda. Às vezes a queda mata. E ás vezes quando você cai, você voa.” Eu encontrei esse quote no tumblr há muito tempo e memorizei porque gostei muito. Pra variar o autor não estava creditado. Mas para minha surpresa fui procurar a origem do quote hoje para fazer esse post e descobri que era do Neil Gaiman. ai esse homem é VIDA!

02. “Seja a mudança que você quer ver no mundo.” – Mahatma Gandhi
Super clichê mas é uma frase que eu sempre me lembro quando estou na rua ou lendo o noticiário. Me lembro dessa frase tanto quando vejo alguém fazendo uma coisa boa quando o contrário. E tomo essa frase muito para mim para que eu haja do jeito que eu quero que as outras pessoas hajam também.

03. “Claro que te farei mal. Claro que me farás mal. Claro que podemos nos machucar. Mas essa é a condição da existência. Receber a Primavera significa correr os riscos do Inverno. Para se tornar presente, deves aceitar os riscos da ausência.” – Antoine de Saint-Exupéry
Frase incrível do autor de O Pequeno Príncipe (que não está no livro) que fala sobre o medo da perda, do fracasso e de correr riscos. Sempre me identifico com essa frase.

04. “I don’t even know myself at all
I thought I would be happy by now
But the more I try to push it, I realize
Gotta let go of control (…)

And the salt in my wounds
Isn’t burning any more than it used to
It’s not that I don’t feel the pain
It’s just I’m not afraid of hurting anymore
And the blood in these veins
Isn’t pumping any less than it ever has
And that’s the hope I have
The only thing that I know is keeping me alive, alive (…)” – Last Hope, Paramore

Tentei escolher só um verso mas a letra inteira dessa música é quase sagrada pra mim pois me sempre me ajuda quando eu estou mal (e quando não estou também). E sempre funciona! Indico muito essa música (e todas as outras da banda!).

05. “Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.” – Immanuel Kant
Porque tenho um pé atrás com quem não gosta de animais.

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

5 comments

  1. A primeira e a última foram as minhas favoritas! Dizem tudo mesmo e não dá pra confiar em quem não gosta de animais PLUS quem não gosta de HP hahahaha!

    1. Quem não gosta de HP porque não conhece eu perdoo. Mas quem não gosta mesmo cai no meu conceito hehehehe!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *