web analytics
livros

Resenha: Poseidon

Resenha: Poseidon

Livro: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino… Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d’água, humor que intriga e ondas de romance.


Capa & Diagramação

Eu ouvi muita gente por aí intrigado pela capa assim como eu. A foto é linda e o contraste do vestido branco e o cabelo claro na água escura chama a atenção. A foto é torna também a capa bem limpa e abre espaço para a fonte trabalhada do título. Se eu estivesse numa livraria essa capa com certeza teria minha atenção!

O miolo também é limpo (o que eu adoro!) com apenas uns arabescos nos cantos inferiores das páginas. No início de cada capítulo o arabesco aparece em tamanho maior no topo.

Personagens, Enredo & Impressões gerais

Nunca tinha lido nada da autora Anna Banks e gostei muito da escrita do livro. É tão gostoso que mesmo muitos aspectos da história me desagradando eles não diminuam meu ritmo de leitura. Na verdade eu não consegui largar o livro enquanto não terminei!

Resenha: Poseidon

Gosto também da complexidade do enredo criado por Anna. Depois de dar bastante foco ao romance na primeira metade do livro, a autora mostrou uma teia complexa e criativa na história dos Syrenas (o povo Sereia mas você nunca deve chamá-los assim! Eles ficam ofendidos!). Ela teve o cuidado de planejar e inserir aspectos da cultura dos Syrenas, da política, conflitos familiares e um pouco do ambiente em que vivem. Adoro perceber que o autor teve que pensar, criar e planejar bastante coisa que, às vezes, nem é totalmente utilizada no livro. #jkrowlingfeelings

“Você precisa estar preparado para lidar com a verdade, não importa qual seja.”

O que não me agradou muito foi a maneira como a autora “tirava” da história algumas coisas que não eram convenientes em dado momento. Quando Banks queria criar uma situação ela simplesmente eliminava os obstáculos de uma maneira nada convincente. Tirando isso a leitura foi prazerosa e pretendo ler os próximos livros da série O Legado da Syrena.

Você vai gostar se: gosta de romance sobrenatural.
Não leia se não gosta de: histórias centradas no romance e clichês.
Ideias centrais: romance, Syrenas, mar, série.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

13 Comments

  • Rachel LimaNo Gravatar

    Adorei sua resenha! Foi tão simples e concisa, e adorei a forma como você organizou a postagem. E as fotos, também, estou babando. Achei aqui lindo de morrer. A capa é de tirar o fôlego. Quando os meus livros da NC chegaram, foi o primeiro que eu peguei, haha. Enfim, é isto. Beijocas!

  • Babi LorentzNo Gravatar

    Comecei a ler, mas não terminei por falta de tempo. De qualquer forma, o livro chamou bem minha atenção. Ainda vou terminar de ler antes de falar qualquer coisa sobre ele de forma mais profunda. Espero gostar… Até agora, tenho gostado.
    Beijos.

  • KakauNo Gravatar

    Eu gosto de romances sobrenaturais, gostei muito de Julieta Imortal que é neste estilo. Se for assim, acho que leio rapidinho, rs. E esta capa é linda, nem tem como resistir ao comprar um livro.

    Bjoks

    • EvelynNo Gravatar

      Eu ouvi coisas boas e ruins de Julieta Imortal! Fiquei super curiosa para ler depois de perceber essa disparidade de comentários em relação ao livro!

      Acho que você gostaria de ler esse :)

  • KyaNo Gravatar

    Parece muito interessante. Eu não sou um grande fã do gênero romance gênero, mas estou feliz que tenha gostado. : D E eu concordo com você, a cobertura parece realmente incrível.

    Eu estou usando um tradutor para isso, então me desculpe se ele mexe-se um pouco. xD

  • Luisa ZelenovskyNo Gravatar

    Oi Evelyn! Adorei a resenha de Poseidon! O livro foi adicionado à minha lista de desejados heheh ;D
    Eu li um livro que queria te recomendar, chama-se Despertar (primeiro volume da saga Watersong) e também fala das Syrenas. Estou curiosa para ver como esse povo é retratado em Poseidon!

    Beijos,

    Lulu

    • EvelynNo Gravatar

      Pesquisei sobre o livro que você me indicou no Skoob e achei a capa fabulosa! Adicionei à minha lista de desejados :D

      Obrigada pela dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *