web analytics
livros

Resenha: O Amor Mora ao Lado

Resenha: O Amor Mora ao Lado

Livro: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=2]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica…


Ao ter o livro nas mãos pela primeira vez eu fiquei animada para ler. A ideia da capa é criativa, o livro é fininho e prometia um romance bem leve e despretensioso recheado de fofurices felinas.

A letra é bem grande e as margens também, o que torna a leitura ainda mais rápida. A diagramação do miolo não me agradou pois o fim e o início de cada capítulo traz ilustrações de gatos de estilos muito diferente. Senti que falta unidade no visual geral do livro (embora eu goste muito da capa!).

“Você fez com que eu me sentisse desejável, quando estava convencida de que nenhum outro homem iria me querer outra vez.”

O enredo é bem cliché: aquele em que um dos lados sofre uma decepção amorosa e suspende a vida amorosa por tempo indeterminado enquanto o outro lado tenta fazer o oposto mudar de ideia. A estória se mostrou bem morna sem muitos altos e baixos e sem muitas emoções. Tudo acontece bem rápido e sem muitos detalhes.

Eu até gosto das leituras rápidas, leves e bobinhas mas esse livro não me cativou muito. Os personagens são bem construídos mas achei que faltou profundidade na estória e um pouquinho mais de emoção e drama.

Quem gosta de romance, de gatos (<3) e leituras leves tem grandes chances de curtir!

Sorteio

Você pode concorrer a um exemplar do livro pela nossa fanpage no Facebook. Boa sorte!

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

  • Ingrid SodréNo Gravatar

    Olá, Evelyn! Assim que vi esse livro, me interessei. Sou louca por gatos, por isso a capa me chamou atenção logo de cara. Certa vez fui numa livraria e folheei o livro, gostei bastante da diagramação. A sinopse tem tudo para ser interessante, embora logo percebe-se que na verdade trata-se de uma história comum, apenas com gatos inseridos como personagens. No entanto, ainda me parece ser um enredo divertido. Li algumas resenhas sobre o livro e praticamente todos que leram compartilham da mesma opinião que a sua. Inclusive alguns falaram que o livro poderia ser desenvolvido um pouco melhor. Fiquei impressionada com a quantidade de páginas. Enfim, ainda desejo ler o livro para tirar minhas próprias conclusões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *