web analytics
livros

Resenha: A Cidade dos Segredos

Livro: A Cidade dos Segredos
Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads


Sinopse
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


Julgando pela capa (pode falar que você também faz isso colega!) achei que seria uma leitura fraquinha. Essas bem simples e com o enredo sem muita complexidade. A verdade é que a leitura foi bem mais empolgante que eu imaginei! Esse é um daqueles livros em que você lê e não se dá conta do tempo passando.

A obra cobre um dos pré-requisitos para eu gostar de um livro que é ter uma personagem principal ativa, forte e interessante. Mesmo assim, Laura tem suas fraquezas, inseguranças e dúvidas adicionando um quê de realidade à estória.

O fator previsibilidade está, infelizmente, muito presente no livro no aspecto romance. Sabemos o que vai acontecer porque alguns temas abordados foram trabalhados muitas vezes em várias estórias. Sabemos o que vai acontecer mas não sabemos como vai acontecer. E o que ajuda a contrabalancear os clichês românticos é justamente o ponto-chave do livro: a Sociedade Secreta. Essa é responsável pelo mistério e pelas reviravoltas do livro e te deixa intrigado e curioso o tempo todo!

“De uma situação em que eu estava sendo obrigada e me casar com um homem que jamais seria capaz de amar, passei a amar um homem com quem jamais poderei me casar.”

O cenário também ajuda muito. A estória se passa em Veneza em um tempo que eu não consegui identificar muito bem, mas que preserva o mito da cidade romântica, misteriosa e bela. Os bailes luxuosos da nobreza, as disputas de títulos e honra, o burburinho fútil, tudo isso torna a estória mais emocionante pois adoro essa temática.

A escrita de Shasha Gould é deliciosa, narrada em primeira pessoa nos faz sentir mais próximos da personagem. Gosto também dos capítulos curtos que terminam sempre com um evento impactante. Tudo se desenrola muito rápido mas não senti em momento nenhum que estava mais acelerado que o necessário. Sasha é direta e não fica rodeando muito. Senti que o tempo em que li foi muito bem gasto pois me diverti e li o livro em dois dias.

O livro é o primeiro de uma série mas tem um final que satisfaz àqueles que não querem se preender nas sequências. Leitura leve, gostosa e super indicada para quem gosta de romance histórico e mistério.

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *