web analytics
livros

Resenha: Anjos à Mesa

Livro: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=3]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Resenha: Anjos à MesaJá estão no clima de Natal? Como eu falei com vocês eu tenho dificuldades de entrar nessa clima porque o calor dessa época, a falta de tempo e a agitação desesperada da cidade me atrapalham. Mas se tem alguma coisa que me ajuda a entrar no espírito são livros e filmes. Enquanto leio consigo viajar para outro lugar que tenha neve, cookies de baunilha, pistas de patinação, galinhos de mistletoe e etc.

Os filmes natalinos eu ainda não assisti pois ainda não estou de férias. Na verdade só tiro folga dia 24. Mas à caminho do trabalho e no horário de almoço consegui ler dois lançamentos de Natal da Novo Conceito super lindos! O primeiro foi O Presente (maravilhoso!) e o segundo é Anjos à Mesa.

A estória é dessas típicas de especiais de Natal da TV bem levinhas e angelicais. O livro começa contato a estória do anjo Will que é um aprendiz e deseja se tornar um Embaixador da Oração. Os Embaixadores da Oração são responsáveis por atender as orações dos humanos que já foram ouvidas por Deus e então repassadas ao anjo Gabriel. Will então viaja à Terra com suas três anjos mentores, as atrapalhadas Shirley, Goodness e Mercy.

Digamos que a partir daí tudo começa a dar errado mas a ficar bem divertido. As trapalhadas dos anjos provocam o encontro de Lucie, chefe do restaurante Encantos Divinos que acabou de inaugurar, e Aren que acabou de se mudar para Nova Iorque e se tornar colunista de grande jornal. O encontro entre o casal acontece, porém, antes da hora segundo o plano divino provocando uma bagunça na vida dos dois.

“Cozinhar era uma experiência emocional, e Lucie achava mais fácil expressar seus sentimentos por meio da comida do que através das palavras.”

Os desencontros do casal realmente me fizeram ficar agoniada muitas vezes torcendo para que tudo desse certo. Mas o que me irritava um pouco é que os anjos, desobedecendo totalmente as regras de seu chefe Gabriel, interferiam várias vezes na vida do casal. Eles sempre queriam ajudar e sempre acabavam atrapalhando. Tamanha era a ingenuidade dos anjos que eles me pareciam meio bobos na verdade. Confesso que tive preguiça de ter os trechos do livro em que eles apareciam :/

No geral gostei muitos do livro e das partes de romance. É bem escrito, a leitura é fluida, os persoangens são bem reais (não tem como não se apaixonar por Aren!) e acabam aprendendo várias lições sobre vaidade, orgulho, tolerância. Não podem faltar essas lições nas leituras natalinas né?! Acho super válidos quando as lições estão infiltradas na estória e acabam sendo passadas sem ficarem muito óbvias.

Para quem ainda não comprou presente de Natal esse livro é uma ótimo opção. Lembrando que ele é recomendado para leitores de todas as idades.

Desejo uma linda véspera de Natal para vocês! Aproveitem bastante e até mais!

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *