Dica do dia: Sessão do desapego

Eu sou muito a favor de doar e vender coisas que não são mais úteis. Às vezes bate aquela pena de desfazer de alguma coisa porque ainda é nova ou porque funciona super bem. Acho que a fraqueza dos acumuladores é aquele pensamento de “vai que um dia eu preciso disso!”. Eu penso que se um dia eu precisar de alguma coia é melhor eu correr atrás que do deixar minha casa entulhada de coisas que eu não uso.

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida, e vocês sabem disso, é livro! Tirando minhas séries queridinhas eu adoro trocar e doar meus livros pois é muito bom saber que outras pessoas lerão as mesmas páginas e sentir as mesmas sensações (ou não né!). Tenho vários livros para troca no Skoob (fica a dica!) e vários livros emprestados mas mesmo assim minha estante não está comportando o meu ritmo de leitura. Resultado: preciso de outra estante! Eu não tenho condição de comprar outra igual a que eu tenho então pesquisei algumas soluções mais baratas.

Achei várias opções muito interessantes na OLX! Vocês já compraram/venderam lá? O legal é que assim que entrei no site ele já me mandou para uma área do site direcionada para a minha cidade. Assim não tenho que me preocupar muito com preço de frete e prazo de entrega. E como é um site muito popular tem sempre muita variedade em tudo que você procura. Eu procurei uma estante que combinasse com a minha estante branca que tenho no quarto. Olha essas opções de estantes bonitas com preço super em conta!

Publieditorial OLX

Além de tudo acabei descobrindo que dá para comprar itens novos por lá também. Agora é só olhar as medidas do meu quarto e resolver qual delas combina mais com meu quarto. Depois eu conto pra vocês! E você? Desapega! Você vai ver como a gente fica mais leve!

Só não empolga muito com o Fábio Porchat que ficou só com o colchão em casa tamanho foi o desapego!

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

4 comments

  1. Sou meio de lua quanto a desapegar: às vezes desapego muito fácil de um monte de coisas, às vezes desisto de desapegar porque acho que “um dia posso precisar disso”. Rola uma certa bipolaridade nesse quesito. Haha.
    Mas de qualquer forma detesto armários entulhados. Gosto de espaço sobrando!
    Essa estante da última foto é linda!
    Beijo

    1. Desapegar é bem difícil pra mim também! Mas com o tempo vou me irritando com as coisas entulhadas e com a impossibilidade de organizar o ambiente quando ele está muito cheio sabe? Aí começo uma fase longa de desapego!

    1. O meu costume era sempre doar também. Quando eu conheço alguém que precisa de alguma coisa prefiro doar mesmo.

      Mas agora vou experimentar esses sites. Já vi várias pessoas comprando e vendendo que ficaram super satisfeitas.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *