web analytics
livros

Resenha e sorteio: A menina que semeava

Livro: A Menina que Semeava
Autora: Lou Aronica
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.

Livro: A menina que semeavaEu gosto muito da temática de universos fantásticos. E acho super interessante perceber a variedade de formas em que esses universos podem se manifestar em diferentes estórias. A Menina que Semeava é cheia de altos e baixos e, quando você fica feliz por uma coisa fica triste por outro e vice-versa. Porém quero dizer que mesmo abordando o tema de câncer que tem tudo para ser muito deprê a atmosfera mágica do livro e os outros fatores da trama impedem que a estória fique excessivamente triste.

O personagem que mais me cativou foi o pai de Becky, Chris, pois além de ser um ponto chave da estória por ter criado juntamente com sua filha o universo fantástico presente no livro, ele se transformou em uma pessoa solitária depois da separação de sua ex-esposa. Ele até tenta reverter esse quadro porém suas atenções estão todas voltadas à filha e em sua relação com ela que ficou balançada pós o divórcio.

A Becky é uma personagem mais ou menos (sorry!). Apesar de tudo gerar em torno dela a grande estrela do livro para mim foi Tamarisk e como tudo e qualquer coisa era possível naquela terra mágica. Devo dizer que Lou Aronica foi muito feliz em conjugar a trama da terra fantástica com a trama “da realidade” de maneira equilibrada. Tal fato contribui muito para que a dinâmica da obra fique suave e gostosa de ler já que ele mescla um capítulo de Tamarisk com um capítulo do mundo real.

“A vida com Becky tinha sido um misto de descobertas instantâneas e pequenas pérolas de tempo.”

Perfeito mesmo foi o final que me emocionou muito e foi muito bem escrito! Me surpreendi pois eu sou uma pessoa extremamente crítica e insatisfeita com finais da maioria dos livros que eu leio. Dessa vez o final me agradou em todos os aspectos! (Não posso contar mais!)

Eu imaginei a Becky como a Talia Castellano. A pré adolescente ficou muito famosa na internet devido aos seus vídeos de beleza. Ela era uma fera na maquiagem e contava que investia nisso já que era careca devido aos seus longos e intermináveis tratamentos contra o câncer. Enquanto eu li o livro Talia ainda estava viva porém veio a falecer algumas semanas depois de eu terminar a leitura. Com cabelo, sem cabelo, com maquiagem ou sem era ela linda.

E como o Chris eu imaginei, (olha ele aí de novo!) o Jason Bateman. Fazer o que? Ele tem uma cara de pai jovem e cool hehehe!
Livro: A menina que semeava

Sorteio

Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio!

Livro: A menina que semeava

 
a Rafflecopter giveaway

Regras

  • Somente para endereços brasileiros.
  • O ganhador será divulgado no blog, facebook e twitter e terá 72hrs para entrar em contato.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.