
Livro: A Menina que Semeava
Autora: Lou Aronica
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads
Sinopse
Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.
Eu gosto muito da temática de universos fantásticos. E acho super interessante perceber a variedade de formas em que esses universos podem se manifestar em diferentes estórias. A Menina que Semeava é cheia de altos e baixos e, quando você fica feliz por uma coisa fica triste por outro e vice-versa. Porém quero dizer que mesmo abordando o tema de câncer que tem tudo para ser muito deprê a atmosfera mágica do livro e os outros fatores da trama impedem que a estória fique excessivamente triste.
O personagem que mais me cativou foi o pai de Becky, Chris, pois além de ser um ponto chave da estória por ter criado juntamente com sua filha o universo fantástico presente no livro, ele se transformou em uma pessoa solitária depois da separação de sua ex-esposa. Ele até tenta reverter esse quadro porém suas atenções estão todas voltadas à filha e em sua relação com ela que ficou balançada pós o divórcio.
A Becky é uma personagem mais ou menos (sorry!). Apesar de tudo gerar em torno dela a grande estrela do livro para mim foi Tamarisk e como tudo e qualquer coisa era possível naquela terra mágica. Devo dizer que Lou Aronica foi muito feliz em conjugar a trama da terra fantástica com a trama “da realidade” de maneira equilibrada. Tal fato contribui muito para que a dinâmica da obra fique suave e gostosa de ler já que ele mescla um capítulo de Tamarisk com um capítulo do mundo real.
“A vida com Becky tinha sido um misto de descobertas instantâneas e pequenas pérolas de tempo.”
Perfeito mesmo foi o final que me emocionou muito e foi muito bem escrito! Me surpreendi pois eu sou uma pessoa extremamente crítica e insatisfeita com finais da maioria dos livros que eu leio. Dessa vez o final me agradou em todos os aspectos! (Não posso contar mais!)
Eu imaginei a Becky como a Talia Castellano. A pré adolescente ficou muito famosa na internet devido aos seus vídeos de beleza. Ela era uma fera na maquiagem e contava que investia nisso já que era careca devido aos seus longos e intermináveis tratamentos contra o câncer. Enquanto eu li o livro Talia ainda estava viva porém veio a falecer algumas semanas depois de eu terminar a leitura. Com cabelo, sem cabelo, com maquiagem ou sem era ela linda.
E como o Chris eu imaginei, (olha ele aí de novo!) o Jason Bateman. Fazer o que? Ele tem uma cara de pai jovem e cool hehehe!
Sorteio
Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio!
Regras
- Somente para endereços brasileiros.
- O ganhador será divulgado no blog, facebook e twitter e terá 72hrs para entrar em contato.
Já tinha ficado com vontade de ler esse livro quando vc postou o vídeo! *-*
Quero muito ganhar haha
Beijos,
Ana.
Eu lembro que não solicitei esse livro porque não tinha me interessado por ele pela sinopse, mas tenho lido resenhas que chamam minha atenção e despertam a minha vontade para a leitura.
Pena que a personagem seja mais ou menos, mas mesmo assim, gostaria de tentar.
Beijos.
Olá, Evelyn!
Vou admitir que esse não era um livro que eu estava morrendo de vontade de ler, mas eu fiquei super curiosa com essa história da fantasia no livro. Fiquei com vontade de conhecer Tamarisk. Tentarei, assim que possível, ler esse livro. Adoro história que me fazem ficar emocionada no final *-*
Um beijo!
Achei muito interessante a historia do livro, nunca tinha ouvido falar, vou procurar compra-lo logo.
xoxo, Thaaay
Chovendo Algodão Doce