web analytics
livros,  top 5

TOP 5: Clássicos para ler antes de morrer

Oi Romantics!

Eu me dei conta de que já estamos em meados de setembro e eu estou falhando feio na minha resolução desse ano de ler mais clássicos. Nesse ano eu já li…hum..zero clássicos! #vergonha

Já que minha lista de livros para ler na estante está enorme eu me comprometo a ler pelo menos um dos TOP 5 clássicos que eu quero ler antes de morrer. Pretendo ler mais que 5 clássicos ao decorrer da minha vida viu gente? Só que esses são as prioridades.

Top 5: Clássicos para ler antes de morrer

1. Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez
Acho que esse é o clássico que eu sou mais curiosa para ler. Tenho a impressão de que é um daqueles livros life-changing save?

2. Grandes Esperanças – Charles Dickens
É ambientado em Londres em 1840 (já me ganhou!) e fala sobre ascensão social rápida. Esse tema abre oportunidade para muita intriga, romance e confusão. Muito interessante!

3. Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Que vergonha de não ter lido nada dela até hoje! Provavelmente é o clássico que eu vou dar prioridade porque já tenho aqui na minha estante e porque Jane Austen é Jane Austen né! Espero não me decepcionar!

4. Drácula – Bram Stoker
Já ouviram falar desse? Brincadeira! Tenho na minha estante também. Até já comecei a ler há muito tempo atrás e abandonei. Eu acho que é preciso atingir um certo nível de maturidade para se ler clássicos e eu não tinha essa maturidade na minha adolescência quando iniciei a leitura do livro.

5. O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
Eu gosto muito da sinopse desse livro e estou me segurando para não assistir ao filme antes de ler!

Desses cinco eu só tenho dois na minha estante. Eu gosto de investir nos clássicos e comprar capa dura, escolhendo um design mais bonito. Mas como os amantes de livro bem sabem é um investimento né! É por isso que ultimamente eu estou a louca dos cupons! Não consigo tomar decisões de compra antes de consultar os cupons disponíveis para e ajudar a encurtar os preços. A minha mais nova descoberta é o Cupom.com que reúne descontos de um tanto de lojas que vendem artigos de livraria que a gente adora. Quando eu vou procurar cupons nesse site vou sempre na categoria ‘livros, músicas e filmes’. E posso te falar que funciona mesmo viu! Minha estante é que diga! Não está tendo mais lugar para colocar livros!

Quais clássicos vocês já leram e gostaram? E quais pretendem ler?

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

13 Comments

  • MichelleNo Gravatar

    Evely, adorei a sua lista!
    Ainda preciso ler Cem Anos de Solidão. Há uns dois anos tentei, mas acabei desistindo. Acho que não estava no momento certo.

    Já li Orgulho e Preconceito e pretendo reler um dia. É lindo e Mr. Darcy é amor :)
    O Retrato de Dorian Gray é um dos meus preferidos e quero poder reler um dia também. Recomendo muito os dois.
    Li Drácula na minha adolescência e, assim como você, não tinha maturidade. A leitura foi uma tortura :(
    Quem sabe um dia eu não o leia novamente, né?

    Beijos

  • TanyNo Gravatar

    De todos esses, tenho muita vontade de ler Dracula mais do que todos os outros. Já li Jane Austen, quase todos, e amo demais. Pride and Prejudice não é o meu preferido, mas chega bem perto. Como você, adoro histórias inglesas que se passam em séculos passados, ou seja, tu vais amar. :)

  • Kacylda RodriguesNo Gravatar

    Já li Jane Austen e Gabriel Garcia Marques. Jane, olha a intimidade, é a melhor de toda as histórias que li. Oscar Wilde e Charles Dickens estão na minha lista, só não sei quanto vou ler… Agradeço a visita ao meu blog, beijos.

  • AndreaNo Gravatar

    Adorei sua lista de clássicos, mas desses o único que eu li foi “Drácula” :) Comecei a ler “Orgulho e Preconceito”, mas por algum motivo, que eu não lembro, parei e nunca mais voltei :P
    Me interessei pelo do Charles Dickens, vai entrar na minha lista ;)

  • IsaNo Gravatar

    Doriam Gray é sensacional!! Você vai adorar! E eu também tô há algum tempo querendo ler Charles Dickens.. Só falta money pra comprar e escolher a obra certa pra começar! Me fala depois o que achou se você começar a ler! \o/

  • LulyNo Gravatar

    Dracula e Orgulho e Preconceito também estão na minha lista. Na verdade minha irmã tem os dois e eu nunca li foi por falta de vergonha na cara mesmo.
    E também por um pouco de falta de tempo…

  • AnaNo Gravatar

    Já li 100 anos de solidão e é um dos meus preferidos, então super recomendo, mas tem que ter bastante atenção porque tem algumas coisas confusas, mas é ótimo.
    Orgulho e preconceito eu tentei ler, mas abandonei, sei lá, não curti muito, quem sabe tente de novo mais tarde.
    E O retrato de Dorian Gray emprestei da escola de inglês, mas por ser em inglês estou demorando muito ler, mas estou gostando (:
    Os outros nunca li, nem tentei, mas são ótimas as dicas, obrigada.
    E obrigada também pela visita no meu blog *-*
    Beijos

  • Dasty-SamaNo Gravatar

    Adoro clássicos da literatura ? Já li “O Retrato de Dorian Gray” e “Orgulho e Preconceito”. Do Marquez, só li “O Amor nos Tempos do Cólera”, mas sou louca para ler “Cem Anos de Solidão”! Quero ler os outros livros da lista também!

  • GabsNo Gravatar

    Desses só não li Grandes Esperanças (comprei esses dias, vai ser meu primeiro Dickens!). Cem Anos de Solidão é lindo, mas super difícil de ler! Recomendo um bloquinho do lado pra não se perder com os personagens, hahaha. Drácula foi o único dessa lista que não me impressionou muito quando li :( achei que ia gostar bem mais! Os outros dois são muito muito bons também! :) Clássicos = amor ?

    Beijos!

    http://theartofkeepingbooks.blogspot.com.br/

  • Beatriz CavalcanteNo Gravatar

    Também li 0 clássicos esse ano. A verdade é que eu não são fã deles e tenho uma certa birra, sabe? Mas tenho vontade de ler Jane Austen. Acho que tem clássicos e clássicos. Tem Jane Austen e Tem Machado de Assis, Clarice Lispector e outros que eu tenho a sensação de que são chatos.
    O que eu tenho vontade mesmo de ler é Orgulho e Preconceito e O Grande Gatsby. Que eu acho que são clássicos não tão clássicos assim. haha

    Bjs!

  • LetíciaNo Gravatar

    Não assista ao filme do Dorian Gray! Li o livro (que é incrível, muuiito bom mesmo) e estava louca pra assistir o filme… resultado: nunca vi um pior na minha vida! Me decepcionei demais, e não tem nada de fiel ao livro…
    E Drácula é perfeito! estou terminando, tem só mais umas 20 páginas pra acabar e não quero que acabe, por isso estou enrolando! é muito bom, envolvente, e a ideia do drácula ser o principal, mas em segundo plano e a narrativa ir por meio de cartas é fantástica!!!
    beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *