web analytics
livros,  promoções

Resenha e promoção: Aconteceu em Paris

Livro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Livro: Aconteceu em ParisQue esquisito falar desse livro pois cada página que lia eu mudava minha opinião sobre ele! Lia um capítulo e achava que era péssimo, muito exagerado e absurdo e no próximo capítulo me divertia horrores amando as reviravoltas e surpresas!

Vai entender né? Se tem uma coisa que esse livro confirma é que mulher é mesmo um bicho difícil de lidar!

Um aspecto que me desagradou nesse livro (e me desagra em grande parte dos chicklits) é a acentuação dos defeitos da personagem principal. Deu uma certa realidade à estória mas o exagero faz com que o egoísmo, a ganância e a falta de noção da personagem impeçam a identificação com o leitor (pelo menos comigo). E não é hipocrisia! Eu mesma tenho vários defeitos em comum com ela mas luto contra eles enquanto ela nem parece ser importar e tentar ser uma pessoa melhor (ui tô divagando!).

Por outro lado é essa exata falta de noção que proporciona situações muito engraçadas nessa estória. E são as situações engraçadas com doses de romance que formam a essência do chicklit! Entendo completamente a intenção da autora em exagerar nas características da personagem pois torna toda e qualquer situação cômica, humilhante e deprimente! Ela realmente foi bem sucedida nesse aspecto porque consegui viver cada emoção da personagem ao decorrer do livro.

Até certo ponto da estória os acontecimentos estavam bem dentro do normal encontrado em outros livros do gênero. Mas ao chegar a um certo ponto acontece uma mega reviravolta que torna as coisas muito mais emocionantes e interessantes! Li a segunda porção do livro de forma muito mais rápida que a primeira tamanha era minha curiosidade de saber como a estória de desenvolveria dali para frente.

“- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
– Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta?”

Não sei se estou satisfeita mas posso dizer que nada nesse livro é previsível! Eu nenhum momento a autora se acomodou nos clichês e eu adoro isso. Mostra muito competência e jogo de cintura!

Embora algumas coisas não tenham me agradado, no geral foi uma leitura bem divertida e inédita para mim. Os amantes da França e Inglaterra irão adorar os cenários, os amantes de comédia vão gargalhar e os amantes de romance vão encontrar um romance bem real nesse livro.

Como de costume aí vão os meus candidatos para Evie (a atriz Taylor Schilling, talvez vocês a reconheçam do filme Um Homem de Sorte) e Rob (uma versão mais antiga do maravilhoso Ralph Fiennes).

Personagens: Aconteceu em Paris

ganhe um exemplar

Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para promoção! Primeiro eu queria avisar que os sorteios não acontecerão mais no blog devido à proibição do Ministério da Fazenda. Portanto, a partir de agora os livros cedidos pela Novo Conceito serão destinados a promoções, concursos culturais, top comentarista, etc.

Para ser candidato a ganhar um exemplar de Aconteceu em Paris você deverá seguir o blog pelo Facebook e completar a frase: Uma viagem perfeita para Paris deve incluir… no mesmo formulário ali embaixo que vocês já estão familiarizados.

A frase considerada mais legal pela comissão julgadora (eu, Isa e Helleine) irá ganhar o prêmio. Responda qualquer coisa que vier à sua cabeça pois não necessariamente escolheremos a mais criativa. Pode ser uma frase romântica, bizarra, incomum, etc.

Promoção: Aconteceu em Paris
a Rafflecopter giveaway

Regras

  • Somente para endereços brasileiros.
  • A melhor frase será escolhida pela comissão julgadora.
  • O ganhador será divulgado no blog, facebook e twitter e terá 72hrs para entrar em contato.

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

4 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *