web analytics
livros,  promoções

Resenha e sorteio: Na companhia das estrelas

Livro: Na Companhia das Estrelas
Autora: Peter Heller
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.

Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem…

Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.

Resenha: Na Companhia das EstrelasDemorei um pouco para ler esse livro porque estava saindo de uma ressaca literária daquelas. Geralmente as minhas ressacas literárias acontecem depois de ler livros muito bons, mas essa em especial foi por alguma razão desconhecida. Chegou e ficou!

Estranhei um pouco a leitura de início porque todos os diálogos são escritos de modo indireto, ou seja, o personagem conta o que o outro personagem falou. Leva um tempo para acostumar mas é um recurso bem interessante!

Deve ser por isso que eu achei a primeira porção do livro bem monótona. O autor cria um cenário muito bem desenvolvido entre o que está acontecendo com os personagens atualmente e os flashbacks de Hig sobre como sua vida era quando estava tudo normal com o mundo.

Sua relação com seu amigo Bangley, cara durão, amargurado com tudo que aconteceu, é intrigante e muito real. O cenário em que eles se encontram, onde se alimentam, onde dormem, como se sustentam, como se defendem de invasores, como conseguem combustível para os voos de Hig, todos os detalhes são convincentes e bem pensados e é muito fácil imaginar que situação realmente pode acontecer.

Devo também destacar a relação de Hig com Jasper, seu cão de estimação, que foi descrita com muita delicadeza e não vou falar mais para não dar spoiler!

Não sei se é porque minha ressaca foi passando mas achei que a segunda porção do livro foi tudo que a primeira não foi. Essa segunda parte foi intensa, cheia de novidades a cada minuto, imprevisível e incrível!

É interessante perceber que longo Hig se conservou uma pessoa boa e honesta até mesmo nas piores situações da vida. Gosto dessas lições de vida indireta nas estórias. No mais, tirando as falhas de ritmo no início me diverti muito e indico a leitura.

E como é de praxe aqui no blog aqui estão as fotos de como mais ou menos eu imaginava os personagens enquanto lia. Lembrando que devido às circunstâncias eles estão bem mais judiados na estória hehehe!

Personagens: Na Companhia das Estrelas

Sorteio

Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio!

Sorteio: Na Companhia das Estrelas

 

a Rafflecopter giveaway

Regras

  • Somente para endereços brasileiros.
  • O ganhador será divulgado no blog, facebook e twitter e terá 72hrs para entrar em contato.

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

5 Comments

  • Beatriz CavalcanteNo Gravatar

    Eu tinha um pensamento totalmente diferente desse livro. Pensava que era uma coisa bem “normalzinha” não sei porque mas pensava num relacionamento de pai e filho. rs
    Agora pela resenha deu para ver que o livro é meio intenso mas bem interessante. Eu estou com esse livro na listinha de desejados e vou participar do sorteio. Quem sabe eu não tenho a chance de descobri um pouco mais sobre o livro né? hihi ^^

    Bjs!

  • IsaNo Gravatar

    Desde que eu vi esse livro na livraria eu fiquei com a maior vontade de ler! Até tirei foto dele pra lembrar do título e comprar depois! E continuo na mesma vontade depois de ler tua resenha! Tentei a sorte na promo ahuhauhau vamos ver \o/

  • TanyNo Gravatar

    Nossa, o livro, por algum motivo muito aleatório, me lembrou o “Guia do Mochileiro das Galáxias” e deu muita vontade de ler! Espero ganhar! :) hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *