Resenha e sorteio: Apegados

Livro: Apegados
Autora: Amir Levine e Rachel S. F. Heller
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=4]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.

Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Livro: ApegadosO livro Apegados é uma espécie de livro de auto ajuda para relacionamentos porém sem aquelas chatices dos livros desse estilo. Dentre as pessoas que eu conheço posso dizer seguramente que o maior índice de leituras abandonadas são as leitura de auto ajuda.

Eu já iniciei a leitura de alguns livros desse gênero porém me sentia frustrada por não conseguir aplicar os conselhos dados o que acabava fazendo o efeito contrário.

Apegados é a forma prática e simples dos resultados de estudos científicos sobre a Teoria do Apego em adultos, que nada mais é que o estudo de relacionamentos românticos. Os tipos de apegos são divididos em três categorias e chamados de ansioso, seguro e evitante. A obra orienta identificar seu próprio estilo de apego, o estilo de apego do(a) seu(sua) parceiro(a), caso tiver um, e das pessoas ao nosso redor. E digo que é impossível não começar a reparar nos estilos de apego de todo mundo! E com certeza me faz pensar que amor é sim um pouquinho de sorte mas com certeza tem muita influência da ciência também!

A Revista Glamour noticiou o lançamento do livro no seu volume nº15 e montou um quadro para vocês terem uma ideia de como é possível aplicar a teoria do livro.
resenha_quadroapegadosgalmour

Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio!

a Rafflecopter giveaway

Regras

    • Somente para endereços brasileiros.
    • O ganhador será divulgado no blog, facebook e twitter e terá 72hrs para entrar em contato.

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

4 comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *