web analytics
livros,  promoções

Resenha e sorteio: Sonhe Mais

Livro: Sonhe Mais
Autora: Jai Pausch
Editora: Novo Conceito
Rating: [rating=5]
Skoob
Goodreads

Sinopse
Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Dentre os muitos livros que eu leio por puro entretenimento, de vez em quando, cai um livro por acaso no meu colo que acaba marcando minha vida e me ensinando muitas lições. O livro da vez é ‘Sonhe Mais’ da Jai Pausch.

Sonhe MaisFoi doloroso e confortante ler os relatos dessa mulher forte que não tem medo de revelar suas fraquezas, inseguranças e erros. É incrível perceber como as histórias de pessoas que perderam entes queridos para o câncer são parecidas! Foi doloroso reviver a morte do meu pai mas confortante saber que outras pessoas passam pelas mesmas provações com os mesmos medos e inseguranças.

Esse livro me ajudou a lidar melhor com a situação, a falar mais abertamente sobre os problemas vinculados à doença e à dor causada por ela, além de perceber que um número muito maior que eu imaginava de pessoas passam por isso todos os anos.

Fato é que no início queria ler o livro rápido porque era muito triste e no fim não queria terminar pois a força e os encorajamentos contidos no livros são contagiantes.

Caso você não tenha oportunidade de ler o livro aconselho muito que você procure a história da família Pausch na internet. É o tipo de história que inspira e te dá mais força de enfrentar os problemas do dia a dia, quaisquer sejam eles. O YouTube está lotado de vídeos sobre a família, inclusive legendados.

familiapausch

Ficou interessado(a)? A Novo Conceito me enviou um exemplar do livro para sorteio!

Regras

    • Somente para endereços brasileiros.
    • O ganhador será divulgado no blog e no facebook e terá 72hrs para entrar em contato.
    • O sorteio será encerrado no dia 07 de julho.

a Rafflecopter giveaway

Gosto de cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

6 Comments

  • IsaNo Gravatar

    Eu peguei esse livro ontem na mão! O que me chamou atenção foi a capa, achei ela muito linda mas o que me barrou foi sobre o que ele trata, já me pareceu triste e eu preciso estar psicologicamente preparada pra ler livros assim.. Mas o mais legal no livro é que a história é verídica, realmente aconteceu. Adoro ler livros e ver filmes de histórias verídicas!

    • LelyNo Gravatar

      Eu estava muito resistente em ler esse livro porque primeiro não curto histórias muito tristes e segundo tem pouquíssimo tempo que meu pai morreu de câncer.
      Estava muito desanimada para ler mas realmente me surpreendeu! Me confortou bem mais que me entristeceu e é um daqueles livros que mudam sua vida sabe?

  • Celina AlvesNo Gravatar

    Oiii querida, obrigada pela sua visita, seja sempre bem vinda!
    Esse livro me pareceu bem interessante, perdi mãe, irmã, prima e amiga pro câncer e estou com outra irmã fazendo quimioterapia. Quem sabe eu ganhe livro, preciso me animar diante desse assunto.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

  • GiseleNo Gravatar

    Eu vi este livro na Saraiva do Shopping Metropole (São Bernardo do Campo) na cidade onde moro. Peguei ele na ,ão, entre ele o livro A ENTREGADORA DE CARTAS, eu trouxe o da Sarah Blake, rs!

    Com toda certeza vou ler!

    Ahh eu quero participar do sorteio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *