TOP 5: Sites divertidos para aprender francês

Top 5: Sites divertidos para aprender francês
Eu sei que muitas pessoas, assim como eu, têm o desejo de aprender a língua francesa. Na época que eu tinha tempo eu realmente investia nessas aulas online pois quando você leva a sério dá para aprender. Eu queria aprender pelo menos o básico para quando fosse fazer aulas de francês em algum cursinho não cair de paraquedas e ficar perdida.

Já me conformei que não vou aprender mesmo a língua (não tenho tempo de praticar) mas não larguei a aprendizagem da língua totalmente. Meu objetivo agora é fazer as aulas básicas de tempos em tempos para que eu pelo menos saiba identificar o assunto dos filmes, textos, músicas, etc. Não dedico muito tempo e já posso dizer que esses sites fizeram muita diferença!

Por isso, vou listar, na minha ordem de preferência, sites que possibilitam a aprendizagem do básico da língua francesa sem esforço. Esses sites combinam lições variadas de gramática, vocabulário, escrita, escuta e leitura de maneira dinâmica e divertida. Espero que seja útil para você! E caso esteja interessado em outras línguas, vários desses sites oferecem aulas de inglês, italiano, alemão, etc.

memrise

link – É minha indicação mais divertida e com design mais amigável. Nele você planta a semente do seu conhecimento em cada lição, rega e espera brotar. Muito lindo!

livemocha

link – Foi o primeiro site que eu usei e acho que é um dos mais populares. O legal do Livemocha é que nativos da língua corrigem sua pronúncia e seus textos.

duolingo

link – Design lindo e dinâmica parecida com a do Memrise.

tres bien french

link – Foca bastante em desenvolver a escuta da língua.

busuu

link – Apesar de não ter design tão amigável quanto o Memrise esse site também usa a ideia fofa de cultivar um jardim aprendendo.

imagem @ weheartit

By Evelyn

Viciada em farinha láctea, cartões postais, livros e tenho um amor infinito por animais. Pretendo conhecer toda a Europa em breve e, às vezes, gosto de me aventurar na cozinha.

17 comments

  1. Awn que post mais útil! Você sabe do meu desejo e do meu motivo pra aprender.. Eu tenho um ano pra isso e vou guardar essas dicas sim! =)

  2. OI Evelyn…Acertou, assim como vc eu também tenho uma quedinha em aprender a língua, acho tão bonita..salvei aqui pra dar uma olhada com calam em cada site depois…obrigada pela dica! Além do Francês eu gostaria de aprender Coreano, acho tão fofis rsrs

    Beijos :)

  3. I hope you do not loose faith that you will never learn the language, I am sure that you will. It is hard when you become busy and have to focus on other things. If you can find some small amount of time to learn that would be great. I have always wanted to learn Japanese, but haven’t put the time aside or found it to learn properly.

    1. There is also the fact that when I ‘studied’ English I was young and now my brain doesn’t work so well anymore hahaha!

      Japanese seems difficult but I imagine once you get the hang of it it just flows easily :)

  4. Menina, que dicas ótimas! Eu fiz um ano de francês e aí tive que parar por culpa do cursinho, mas pode apostar que se eu não praticar, vou ter jogado esse ano no lixo, porque né! Tem uma música que eu amo em francês, é bem famosa, mas vai que você não conhece? “Elle me dit” do Mika! Se não ouviu, ouça <3 caso já conheça, vá ouvir de novo porque ela é mó legal!
    Beijos <3

    1. Não para de praticar não! É uma língua tão bonita e agora que você já está mais avançada deve ser ainda mais prazeroso de aprender.

      Vou ouvir! Gosto de Coeur de Pirate, Vanessa Paradis e algumas em francês do Tiago Pethit. Conhece?

  5. Excelente adorei o site e as recomendações eu faço ingles a distância e tem me surpreendido muito a modalidade de ensino em relação as escolas tradicionais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *